Home Futebol Denílson faz alerta a Tite sobre convocação de Pedro, do Flamengo: “Não adianta”

Denílson faz alerta a Tite sobre convocação de Pedro, do Flamengo: “Não adianta”

Pedro é chamado na última lista de Tite antes da Copa do Mundo 2022

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Como já era esperado por todos, Pedro foi convocado para a seleção brasileira, nesta sexta-feira (9). Na última lista antes da Copa do Mundo de 2022 no Catar, o atacante do Flamengo foi chamado por Tite para defender o Brasil.

No “Jogo Aberto”, o comentarista e ex-jogador Denílson fez um alerta a Tite. Ele explicou que não adianta convocar Pedro e não utilizá-lo, como já aconteceu com outros atletas, como exemplo de Danilo, do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já era de se esperar pelas atuações e regularidade que o Pedro vem tendo. Era um nome que estava sendo muito falado pela imprensa e chegou na seleção brasileira. Agora, tem que jogar, não adianta só o Tite convocar, chegar lá e ele não jogar”, argumentou Denílson.

Pedro vem fazendo uma temporada histórica pelo Flamengo. Ele soma 12 gols pela Copa Libertadores da América e se tornou o jogador com mais gols em uma só edição da competição pelo clube carioca, ultrapassando os 11 gols marcados por Zico e Gabigol em 1981 e 2021, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 21 se tornou titular absoluto no Flamengo após chegada de Dorival Júnior, que substituiu o português Paulo Sousa no comando técnico. No “Charla Podcast”, o treinador explicou como sempre teve a ideia de usar Pedro e Gabigol juntos:

“Sempre ouvi de longe, que o Pedro não poderia jogar com o Gabriel por conta das características. Contudo, sempre achei este pensamento estranho, tanto que quando cheguei no Flamengo, relembrei ao Gabriel que ele jogava comigo, na época do Santos, com o Ricardo Pereira como dupla de ataque. É lógico que cada jogador tem a suas particularidades, mas o esquema é similar”, declarou o comandante do Flamengo.

Tite explica convocação de Pedro

PUBLICIDADE

“O Pedro já fez parte do grupo e já jogou. Ele especificamente é um ‘9’ de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça”, explicou Tite.

PUBLICIDADE
Better Collective