Flamengo: David Luiz vê ‘mito’ sobre gramado do Vélez: “Mais jogável que alguns no Brasil”
David Luiz afirmou que o gramado estava mais assustador nas fotos e destacou que o Flamengo soube desfrutar do campo
O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield na Argentina por 4 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro deixou a classificação à final bem encaminhada, apesar das condições do gramado do Estádio José Almafitani, palco da partida. Às vésperas do jogo, as imagens do campo “seco e descuidado” viralizaram e causaram grande repercussão.
A “TyC Sports”, da Argentina, questionou se a situação do gramado poderia ter sido uma estratégia para dificultar o jogo do Flamengo. O Vélez, entretanto, negou. O clube argentino alegou que não conseguiu importar o fertilizante que vinha sendo utilizado no trato do campo, e o novo produto queimou a área. O zagueiro David Luiz, no entanto, minimizou toda polêmica após a parida.
“O gramado acho que estava muito mais assustador nas fotos do que pisando nele. A umidade daqui hoje ajudou bastante, deixou o gramado mais molhadinho. Ainda molharam mais depois. Nós que gostamos de um gramado para jogo rápido, a bola anda mais. Para mim, acho que se criou muito mais um mito e uma história do que era. Não estava em perfeitas condições, mas estava muito mais jogável do que alguns gramados que a gente joga no Brasil, por exemplo”, disse o zagueiro.
“A gente pode implantar nossa filosofia de trabalho. Mais polida, onde a gente consegue chegar com a bola na frente de uma maneira melhor. A gente soube desfrutar do gramado, porque não estava tão ruim quanto se falava”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmd0pxUU5FTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Flamengo mais perto da final:
Com a goleada sobre o Vélez, com direito a hat-trick de Pedro, o Flamengo pode até perder por três gols de diferença. O time argentino precisa igualar o placar agregado para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Ou seja, tem que vencer por, no mínimo, quatro gols de vantagem no Maracanã.
A partida da volta entre Flamengo x Vélez está prevista, a princípio, para a próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Se confirmar a vaga na decisão, será a terceira final em quatro anos, sendo a segunda consecutiva.
Nesse ínterim, no entanto, o Rubro-Negro volta suas atenções para a 25ª rodada do Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior entra em campo no domingo (4), às 11h (de Brasília), para enfrentar o Ceará no Rio de Janeiro.
🔝🇧🇷 Show do @Flamengo! Os lances da goleada por 4-0 sobre o @Velez pela semifinal da CONMEBOL #Libertadores. Com 3⃣ gols de Pedro!@FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/norG2JqGzc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 1, 2022