Flamengo: David Luiz fala sobre estado de saúde após quadro de hepatite viral
David Luiz ficou fora da equipe apenas no clássico contra o Botafogo, pela rodada do Brasileirão Série A, no fim de semana
O zagueiro David Luiz voltou a jogar na vitória por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (31). O jogador havia sido diagnosticado com quadro de hepatite viral no último domingo após passar por uma bateria de exames. As suspeitas, entretanto, começaram alguns dias antes da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O camisa 34, inclusive, foi substituído no intervalo do jogo no Morumbi.
Recuperado, David Luiz foi titular contra o Vélez na Argentina e falou sobre o problema que teve. O zagueiro fez questão de destacar o trabalho do departamento médico do Flamengo.
”Feliz que eu estou muito melhor. O departamento médico fez um excelente trabalho, me tranquilizou e fez todos os exames. Fiquei com um pouco de cansaço, mas eles fizeram o possível e o impossível para eu pudesse estar não 100% no jogo, mas 95, 99. Eu fiquei muito feliz de poder ter ajudado”, disse David Luiz.
Na véspera da partida, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre o caso de David Luiz em entrevista à ESPN. “Fui conversar com o Tannure (médico do Flamengo) porque fiquei muito preocupado. O que ele falou foi que os indicadores de transaminases estavam alterados, o que demonstra que estava com hepatite. A razão dessa hepatite que passou a ser pesquisada. Se era viral, medicamentosa, alimentar. (…) Não significa que a hepatite, é aquela história, inflamação no fígado. Mas acredito que a dele foi bastante leve, razão pela qual pôde jogar e jogou um tempo”, disse o mandatário.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmd0pxUU5FTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Flamengo encaminha vaga para final:
Com a goleada sobre o Vélez Sarsfield, com direito a hat-trick de Pedro, o Flamengo pode até perder a volta por três gols de diferença. O time argentino precisa igualar o placar agregado para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Ou seja, tem que vencer por, no mínimo, quatro gols de vantagem no Maracanã.
A partida da volta entre Flamengo x Vélez está prevista, a princípio, para a próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Nesse ínterim, o Rubro-Negro volta suas atenções para a 25ª rodada do Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior entra em campo no domingo (4), às 11h (de Brasília), para enfrentar o Ceará no Rio de Janeiro.
🔝🇧🇷 Show do @Flamengo! Os lances da goleada por 4-0 sobre o @Velez pela semifinal da CONMEBOL #Libertadores. Com 3⃣ gols de Pedro!@FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/norG2JqGzc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 1, 2022