Flamengo: condição física de Arrascaeta preocupa; entenda
Em semana decisiva, Arrascaeta ainda convive com incômodo na região do púbis; ele deve ser titular contra o São Paulo
Um dos principais jogadores do elenco, Giorgian De Arrascaeta preocupa o Flamengo. Ele sofre com um incômodo na região do púbis e vem fazendo um tratamento com a fisioterapia para tentar lidar bem com o problema.
O uruguaio entrou no segundo tempo no empate por 1 a 1 contra o Goiás, neste domingo (11), fora de casa. O “Extra” informa que Arrascaeta realizou trabalhos com piscina e massagem nesta semana com o objetivo de evoluir na parte física. O Flamengo tem confronto decisivo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (14), pela Copa do Brasil.
Contra o Vélez Sarsfield, na semana passada, ele foi substituído reclamando de dores no local. Neste cenário, o Flamengo começou a ficar em alerta com a situação do camisa 14. O receio é que o quadro do jogador piore.
O treinador Dorival Júnior comentou sobre o meia: “O Arrasaceta faria a quarta partida consecutiva se começasse o jogo. Estamos tentando evitar que uma situação se agrave. É pra não acontecer, como o que tem acontecido na maioria dos jogos que temos acompanhado, sempre alguém saindo com uma fisgada”, explicou o treinador.
Apesar das preocupações, Arrascaeta segue à disposição para entrar em campo. Ele jogou alguns minutos contra o Goiás e deve ser titular contra o São Paulo, em jogo que vale a disputa de uma vaga para a grande decisão da Copa do Brasil. Paralelo a isso, o uruguaio trabalha para retomar ao melhor momento físico.
A temporada de Arrascaeta é mais uma vez marcante. O meia já foi decisivo em diversos momentos, seja com passes ou gols. O transfermarkt contabiliza 11 gols e 18 assistências em 2022 para o jogador do Flamengo.
Dorival Júnior comenta sobre Flamengo x São Paulo
“Acho que existe sempre uma ansiedade para quem joga, mesmo tendo um resultado como esse favorável. O futebol prega peças. Do outro lado, tem uma equipe muito bem preparada, treinada e com qualidades. A equipe que é finalista da Sul-Americana, então não é por um acaso que está na situação que está. Teremos um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe (virada do São Paulo sobre o Atlético-GO) para que não cheguemos a um momento como esse. Por isso que vai a campo a melhor equipe possível”, disse o treinador do Flamengo.