Flamengo informa que Bruno Henrique terá que passar por nova cirurgia
Departamento médico do clube atualizou a situação de Bruno Henrique, informando que ele irá passar por artroscopia
Nesta quinta-feira (29), o Flamengo informou que Bruno Henrique, que vem se recuperando de uma lesão do joelho, terá que passar por nova cirurgia.
Luiz Antônio Vieira, médico que operou o atacante, informou que uma nova intervenção será realizada, explicando os motivos para mais uma cirurgia no atleta.
“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, comentou o cirurgião responsável”, declarou o cirurgião.
O clube divulgou que a nova cirurgia será nesta sexta-feira (30) e o prazo de recuperação segue o mesmo, mantendo a previsão de 10 a 12 meses. Em seguida, Bruno Henrique irá continuar o tratamento no CT Ninho do Urubu assim que estiver liberado da operação.
Lesão de Bruno Henrique
O atacante do Flamengo está fora dos gramados desde o dia 15 de junho deste ano, com um lesão multiligamentar no joelho direito. O jogador se machucou no duelo contra o Cuiabá, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão Série A.
Conforme divulgado pelo Mengão, o prazo de recuperação, pelo menos nesse primeiro momento, segue inalterado. Dessa forma Bruno Henrique deverá estar apto para retornar aos gramados entre abril e junho de 2023.
Mais informações do Mengão
Dentro de campo o Flamengo vive um momento delicado no Brasileirão Série A, afinal a equipe não venceu nenhum confronto do campeonato nacional em setembro.
A torcida espera que isso mude nos próximos três jogos que irão acontecer antes da primeira partida da final da Copa do Brasil, que será disputada no 12 de outubro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Com a derrota para o Fortaleza o Mengão caiu para a 5ª colocação, mas pode voltar ao G4 caso vença o Red Bull Bragantino e o Timão não vença o Cuiabá neste fim semana. Em seguida, o Flamengo irá encarar o Internacional (5) e o Cuiabá (8), fechando sua preparação antes das finais da Copa do Brasil.