PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Bruno Henrique já tinha sido alertado por médicos sobre possibilidade de nova cirurgia

Flamengo: Bruno Henrique já tinha sido alertado por médicos sobre possibilidade de nova cirurgia

Jogador sofrerá mais uma vez com a ida à sala de cirurgia por conta da grave lesão no joelho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Bruno Henrique havia sido alertado pelo departamento médico do Flamengo da possibilidade de passar por uma nova cirurgia poucos meses após ter reconstruído os ligamentos do joelho esquerdo, que tiveram rompimento quase completo. Segundo publicação do UOL Esporte, o jogador tinha conhecimento do assunto, mesmo que ainda assim tenha que lidar com a frustração de uma nova cirurgia.

Foram três meses desde a primeira cirurgia de reconstrução dos ligamentos e o a ideia era que ele já tivesse amplitude do joelho em melhor condição, mas o que se tem visto é que ele tem dificuldade na movimentação por conta de uma “fibrose cicatricial”. A lesão se trata de uma cicatriz inerna na lesão, que é até certo ponto comum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nova cirurgia será para a limpeza da área e a tendência é que a recuperação melhor a partir daí. Vale lembrar que o prazo estipulado para a volta é de até um ano.

Médico do Flamengo explica procedimento em Bruno Henrique

O médico Luiz Antonio Vieira será o responsável pela nova cirurgia do jogador. Foi ele também que fez a primeira, há três meses. Ao site oficial do Flamengo, ele detalhou a cirurgia e a lesão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos”, disse o médico.

“Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação.”

Better Collective