PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Arrascaeta é diagnosticado com lesão e jogará até o fim do ano no sacrifício

Flamengo: Arrascaeta é diagnosticado com lesão e jogará até o fim do ano no sacrifício

Lesão do jogador acende alerta até mesmo na seleção do Uruguai, que deve levá-lo para a Copa do Mundo

Por Matheus Camargo em 20/09/2022 08:19 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo olha com atenção para um de seus principais jogadores da temporada. O meia Giorgian De Arrascaeta foi diagnosticado com uma pubalgia e, na reta final da temporada, contando ainda com duas finais, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, e com Copa do Mundo pelo Uruguai pela frente, o camisa 14 vai atuar no sacrifício.

Segundo publicação do UOL Esporte, a pubalgia é comum e não tão grave para um jogador, mas em uma situação comum, para não agravar o problema, o correto seria poupar o atleta e iniciar um tratamento para que a recuperação fosse feita em 100%. O jogador tem sido monitorado pelo departamento médico do Flamengo e da seleção do Uruguai, que têm se aproximado nos últimos tempos pelo atleta.

Arrascaeta se apresentou à seleção do Uruguai

O tratamento atual de Arrascaeta passa por sessões de fisioterapia após as partidas. Após a derrota para o Fluminense, Dorival Júnior explicou a situação do uruguaio e disse que Marcio Tannure, médico do Flamengo, segue em contato direto com a seleção uruguaia, já que o camisa 14 se apresentou à equipe nacional para amistosos.

“Isso tudo é alinhado diretamente. O (Márcio) Tannure está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse”, disse o treinador do Flamengo sobre um de seus principais atletas.

“É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e o próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais.”

Exit mobile version