Final da Copa do Brasil, futuro de Vítor Pereira e mais, quais as principais novidades de setembro no Corinthians
Mês de setembro reservou novidades especiais para o Timão, desde o título do Brasileirão feminino até o sucesso na Copa do Brasil
O mês de setembro no Corinthians foi repleto de sucessos e novidades. Confira as principais abaixo:
Vítor Pereira decidirá com a família se renovará com o Corinthians
Em setembro, o Corinthians e seu técnico anunciaram que o português decidirá em conjunto com sua família, que ainda mora na Europa, se ele renovará com o Timão.
A tendência é que a definição seja divulgada ao público somente depois das finais da Copa do Brasil, que acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro. A questão financeira não é problema para o treinador, o único problema a ser solucionado é a questão do distanciamento de Vítor Pereira de sua família, que ainda vive em Portugal.
Mais recentemente, o técnico afirmou que anteciparia a sua decisão “por respeito aos torcedores e ao clube”, contudo, ainda não há data definida.
Embora ele ainda não saiba se sairá ou ficará no Corinthians para a temporada 2023, ele já vem participando das conversas para o planejamento da próxima temporada.
Corinthians na Final da Copa do Brasil
Nesse mês, a torcida corintiana foi presenteada com uma classificação para a decisão da Copa do Brasil 2022. A decisão ocorrerá dia 12 e 19 de outubro e o Timão terá como adversário o Flamengo.
Para chegar à final, o Corinthians venceu o Fluminense na semifinal por 3 a 0. Na partida de ida, o resultado havia sido um empate em 2 a 2.
O jogo da volta, em especial, na Neo Química, foi eletrizante. Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra) marcaram para o Timão. Do início ao fim o time paulista conseguiu anular os ataques da equipe de Fernando Diniz. Apesar do resultado elástico, o jogo foi marcado por um equilíbrio, porém, o Corinthians soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu vitorioso.
Campeão Brasileirão Feminino
O Corinthians venceu o Internacional no Brasileirão Feminino e se tornou o campeão da categoria pela quarta vez. Os dois se enfrentaram primeira em Porto Alegre, no estádio Beira-rio e o resultado foi um empate em 1 a 1.
Contudo, na partida de volta, que aconteceu na Neo Química Arena, na presença de 41 mil pessoas (maior público da história do futebol feminino sul-americano), o Corinthians venceu o jogo por 4 a 1, de virada.
Essa foi a terceira conquista seguida do Corinthians no Brasileirão Feminino, mostrando o domínio do Timão na categoria. Já o Colorado continua sem nunca ter vencido a competição.
Yuri Alberto deseja ficar
O atacante do Corinthians tem contrato até 30 de junho de 2023, contudo, revelou que deseja permanecer no clube, e não retornar para o Zenit, da Rússia.
“Semana passada eu vi uma matéria do presidente, ele falou que estava interessado na minha compra. Mas depende de mim também, manter o bom rendimento, fazendo gols. Se Deus quiser, o presidente vai querer me comprar”. – Comentou o atacante, que tem sido importante no Corinthians.
“O acordo que a gente fez é que 30 de junho do ano que vem eu teria que voltar (ao Zenit). Acho que até lá tem muita coisa para acontecer, eu estou acompanhando a guerra (entre Rússia e Ucrânia), deu uma piorada. Mas estou feliz no Corinthians, concentrado. Só espero continuar fazendo meu trabalho, o futuro pertence a Deus”. – Acrescentou ainda o atacante do Timão.
O atacante já atuou 17 partidas pelo Timão, tendo feito seis gols. Ele tem a melhor média de gols por jogo do elenco do Corinthians.