A Scuderia tem tido seus melhores resultados na sua história recente, veja declarações do Chefe de equipe. Segundo Binotto, a dupla de Sainz e LeClerc é a melhor do grid, e ainda conta com grandes esperanças para esta temporada, vale a pena conferir.
Ferrari atualmente
Embora Ferrari tenha começado a temporada com o pé direito, os resultados recentes não são os mesmos. Independente disso, Mattia Binotto considera que o tem ainda está a tempo de se consolidar pelo menos com um segundo lugar no Mundial de Pilotos e de Construtores.
Em entrevista para a revista Motorsport, o presidente disse: “Não basta fazer nossos deveres bem, para ganhar tem que continuar progredindo e melhorando, e, portanto, precisamos dar nosso 120% ou 130%”. Quando questionado sobre os seus pilotos, o italiano foi enfático: “digo e repito: temos a melhor dupla da Fórmula 1. Se dão muito bem entre eles e pela contribuição que fazem, pro como se ajudam mutuamente, contribuem para o crescimento da equipe”.
Sobre a possível rivalidade entre ambos pilotos e o vínculo com o carro, foi tranquilo: “ambos sabem que melhorar nosso carro e com nossa equipe é preciso vencer aos outros”. Eliminando qualquer dúvida sobre uma possível rivalidade que atrapalhe os resultados.
Perspectivas para esta temporada
O aproveitamento da Red Bull não tem deixado muito espaço para as demais equipes. Assim sendo, existe uma grande chance de um bicampeonato no final da temporada. É claro que Binotto também está ciente em relação a isso, e disse: “viemos de temporadas muito difíceis. Tem sido anos que nos deixaram marcados porque sofremos pressão e críticas, que de certa forma ajudaram a nos formar”.
Sobre o futuro, o líder da Ferrari se mostrou positivo: “prometemos que voltaríamos a ser competitivos e cumprimos nossa promessa, mas ainda há um passo que precisamos dar, ter um carro e pilotos de alto rendimento e serem capazes de materializar cada situação”. Entretanto, sabe que há muito caminho pela frente, pois disse: “é essa mentalidade ganhadora que estava com Schumacher e que empurrava a ter melhores resultados após cada vitória”.