Técnico do Furacão se posiciona sobre vaga na final do campeonato; confira
O técnico do Athletico-PR usou uma entrevista após o jogo do Brasileirão da Série A para abordar mais detalhes sobre seu pensamento da classificação. Acompanhe mais detalhes sobre o jogo de hoje (11), assim como outros detalhes.
Declarações de Felipão
Depois de 17 anos, o Furacão enfrenta novamente uma final da Libertadores. A classificação surgiu após Felipão assumir o time em maio de 2022. O técnico já ganhou a competição em 1995 contra o Grêmio e com 1999 pelo Palmeiras.
Em entrevista, Luis Felipe Scolari disse: “é a primeira oportunidade que me dirijo à torcida do Athletico, porque eu não pude me comunicar com a torcida depois do jogo com o Palmeiras. Esse grupo, essa equipe, esses jogadores merecem aplausos de todos. Para minha carreira, maravilhoso. Muito bom vir trabalhar em um clube como Athletico, que tem uma mentalidade diferente, que tem jovens nessa equipe, que tem pessoas que trabalham e escutam o seu técnico, tentam fazer o que a gente solicita”.
O técnico também afirmou que o momento é histórico para todo o clube: “eles conseguiram um resultado que é histórico. Provavelmente, quanto tempo poderá passar e não conseguimos chegar em uma Libertadores. Para mim, também é histórico fazer parte desse grupo. Se tem algumas coisas que tenho que citar na minha carreira, essa é uma das especiais que foi conseguida junto com o pessoal do Athletico”.
Campanha no Brasileirão
Após o empate de 1 a 1 do Athletico-PR contra o Avaí no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Furacão conseguiu uma vaga no G-4 por enquanto, já que aguarda os próximos jogos para saber se está nessa posição ou na 6ª.