F1: Verstappen vence na Holanda pelo segundo ano consecutivo
Holandês chega a sua 10ª vitória na temporada da F1, em prova marcada por problemas estratégicos da Mercedes e Ferrari
Max Verstappen, piloto da Red Bull, se sagrou vencedor do GP da Holanda de F1. A 15ª corrida da temporada, aconteceu hoje (4), no circuito de Zandvoort, no país natal de Verstappen.
Largando da polo position, e depois de uma corrida mais movimentada que o esperado, o piloto da casa conseguiu superar as concorrências da Mercedes e Ferrari e chegar a sua 1ª vitória na temporada.
Por falar em Mercedes, a equipe perdeu a oportunidade de vencer a sua 1ª corrida na temporada, por conta de problemas estratégicos.
Logo após uma grande corrida, Lewis Hamilton liderava a prova quando o Safety Car entrou na pista e pos decisão da equipe, o piloto inglês não foi chamado para os boxes.
Por conta disso, Hamilton acabou perdendo muitas posições no grid e acabou ficando fora do pódio, terminando em 4º lugar, no GP da Holanda de F1.
Entretanto, seu companheiro de equipe, George Russell, conseguiu terminar a corrida na 2ª posição, seguido pelo piloto da Ferrari, Charles Leclerc.
Ferrari se atrapalha na estratégia na Holanda
A princípio, a Ferrari teve um fim de semana para se esquecer, de forma estratégica. E o principal afetado por isso foi o piloto espanhol Carlos Sainz.
O primeiro problema aconteceu na ida do piloto aos boxes, para fazer o pit-stop.
Ao chegar, o piloto espanhol se deparou com um grande problema: a equipe não estava pronta para recebê-lo naquele momento.
Logo após, em sua segunda parada, a equipe italiana liberou a saída do piloto dos boxes de forma insegura, na frente de Fernando Alonso.
Por conta disso, Sainz recebeu uma penalidade de 5 segundos e terminou apenas na 8ª posição no GP da Holanda de F1.
Verstappen mais líder do que nunca
Com a vitória, Max Verstappen chegou a 310 pontos e segue tranquilo rumo ao seu segundo título consecutivo, na F1.
Logo atrás, vem Leclerc e Perez, ambos com 201 pontos, porém com o piloto da Ferrari a frente por conta do número de vitórias.
Por fim, George Russell aparece na 4ª posição com 188 pontos, com Sainz (175) e Hamilton (158) fechando o Top 6 da temporada, até aqui.