F1: Verstappen manda recado à Ferrari de olho no GP da Itália
Piloto holandês ganhou o GP da Holanda de Fórmula 1 e já mira o circuito de Monza na próxima semana, casa da Scuderia Italiana; leia
Max Verstappen e a Red Bull Racing temiam sobretudo o circuito Zandvoort e o alto nível de downforce que ele exige. Agora, porém, que venceram este GP da Holanda também, Verstappen não vê pontos fracos para o resto da temporada de F1 – tampouco para o GP da Itália, na semana que vem.
Considerando que a Red Bull Racing muitas vezes confiou em pistas com mais downforce nos últimos anos, esse não será o caso em 2022. O RB18 prospera em circuitos de alta velocidade, onde o carro precisa ser o mais eficiente possível. Zandvoort foi, por isso, visto de antemão como uma corrida difícil para a Red Bull; mas em retrospectiva ela acabou não sendo tão ruim.
Verstappen explica por que está ‘ansioso’ para GP da Itália: atual campeão da F1 mira vitória na casa da Ferrari
De olho no restante da temporada, Verstappen não está tão preocupado. ”Não temos tantas fraquezas reais; contudo, sabemos que em alguns lugares somos mais fortes do que outros; além disso, a Red Bull F1 sabe que, em uma pista de alta downforce, é uma situação um pouco mais difícil tirar o melhor proveito do nosso pacote”, diz o atual campeão mundial.
“Acho que, se você olhar para toda a temporada, é claro: você tem mais pistas com níveis médios de downforce e acho que nosso carro é muito eficiente. Então, é por isso que acho que estamos todos ansiosos por Monza [GP da Itália]”, concluiu Verstappen, com uma declaração que certamente assustará a Ferrari.
Atualmente, Max Verstappen (310 pts) e Red Bull Racing (511 pts) lideram, respectivamente, o campeonato de pilotos e o de construtores da temporada 2022 de Fórmula 1.