Com o passar da temporada, a verdadeira pergunta não é se Max Verstappen da Red Bull será ou não campeão da Fórmula 1 nesta temporada, se não quando. Entretanto, com o próximo compromisso no Grande Prêmio de Singapura, com algumas questões de matemática, é possível que consiga se consagrar campeão já na próxima rodada com algumas combinações, confira.
Matemática para o título em Singapura
Para que Max Verstappen seja campeão há uma matemática para confirmar o título com cinco corridas faltando. Com 164 pontos em disputa nos últimos seis eventos, e atualmente com 116, seu concorrente mais próximo para estragar a festa é Charles Leclerc.
Entretanto, se na corrida em Singapura o piloto holandês vencer com Leclerc finalizando na 9ª, 10ª ou fora do top 10, ou se não conseguir completar a corrida, conseguirá ter a matemática perfeita para conseguir o seu segundo título como campeão do mundo. Por outro lado, se Max Verstappen conseguir uma volta mais rápida da corrida e o piloto da Ferrari ficar na 8ª posição, a matemática também será suficiente para o título.
Outro cenário para o campeonato de Max Verstappen
Caso contrário, se não conseguir esse resultado específico em Singapura, precisará apenas vencer em duas corridas para selar o campeonato matematicamente. Desta forma, se ganhar em Singapura e no circuito de Japão também, independentemente do resultado de Leclerc, será suficiente para se consagrar campeão.
É importante destacar que esta opção, mesmo que demore uma corrida a mais, é muito mais provável que a anterior. O piloto holandês conta com 11 vitórias na temporada de 2022, sendo que cinco delas foram consecutivas. Desta forma, mesmo que o monegasco não tenha um resultado ruim, é questão de tempo para conseguir mais um título.