A temporada de Max Verstappen não deixa dúvidas de quem é o melhor piloto da Fórmula 1 atualmente. O holandês da Red Bull abriu nada menos que 116 pontos de diferença no mundial de pilotos e caminha a passos largos para o bi mundial. Só que para Rubinho Barrichello, em live no Instagram, Max mostrou sua genialidade em uma prova que sequer chegou ao pódio.
“É o seguinte: esse cara é um fenômeno, ele faz acontecer durante a prova e provavelmente a gente não vem a conhecer alguns dos problemas que ele tem”, começou a explicar Rubinho, que lembrou como Verstappen conseguiu pontuar com uma Red Bull danificada no GP de Silverstone.
“Por exemplo: a gente tem aquela parte aerodinâmica que quebrou do carro dele lá em Silverstone. Aquilo na mão de um outro piloto sendo fenômeno, só do muito bom, o cara pararia no box, não tem o que fazer. Ele chegou ainda em sétimo, fechando o Mick Schumacher na linha de chegada. Então, ele está em uma fase realmente muito boa e, quando tem os problemas, ele é muito, muito ligeiro”, finalizou o brasileiro.
Max Verstappen já pode assegurar o bi da F1 em Singapura
Max Verstappen pode conquistar o seu segundo título mundial já no próximo Grande Prêmio, em Singapura, que acontecerá no dia 2 de outubro no Circuito Urbano de Marina Bay. Caso o piloto da Red Bull vença a prova e Charles Leclerc chegue de nono para trás, o título já estaria decidido ainda faltado cinco etapas para o final da temporada de 2022 da Fórmula 1.
A largada do GP de Singapura está marcada para às 9h (Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.