F1: Rubinho comenta ‘passadão’ de Verstappen em Hamilton
Rubinho detalhou perfeição do carro da Red Bull F1 e fácil ultrapassagem de Verstappen em Hamilton; saiba detalhes
A dominância da Red Bull F1 com Max Verstappen é tão grande que o piloto venceu 10 das 15 corridas do ano e chega em Monza com 109 pontos de vantagem na liderança do campeonato, depois de vencer sua corrida de casa no GP da Holanda. E para explicar o quanto o holandês sobra em 2022, Rubinho Barrichello falou sobre a fácil ultrapassagem que Max fez em Hamilton na corrida do último domingo.
“Não tem muito o que falar a não ser dizer que está difícil para a Ferrari. A Red Bull está dominando. E o que me chamou mais a atenção foi, sem a abertura da asa, a velocidade que ele [Verstappen] passou o Hamilton em uma relargada”, disse Rubinho em live no Instagram com Reginaldo Leme.
“Então, isso mostra que, para vocês que gostam do lado técnico, esse carro está andando rápido porque sempre a Red Bull foi taxada de o melhor carro aerodinâmico, mas ele não andava na reta, nunca andou na reta. A Honda até ficou pê da vida porque falavam que com outro motor o carro ia ser muito melhor”, afirmou o ex-F1, que acha que hoje a coisa mudou muito para os Touros Vermelhos.
Rubinho acredita que Red Bull F1 domina em todos os aspectos
“Mas a realidade é que era um carro gorduchinho, que não era um carro slick que andava na reta e tal. E hoje ele é um carro que para passar a Mercedes daquele jeito que foi, com a Mercedes sempre sendo uma dominadora, eles estão realmente com um equilíbrio top do que o regulamento propõe”, falou Rubinho.
“Então, quando abre a asa eles ainda caminham muito mais, mas sem a abertura da asa foi impressionante o que andou aquele carro na reta. Toda a aceleração, eles ganham um pouquinho, então é muito, muito forte”, finalizou o ex-piloto.