PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Red Bull teve reunião com Enzo Fittipaldi sobre parceria em 2023

F1: Red Bull teve reunião com Enzo Fittipaldi sobre parceria em 2023

Equipe austríaca analisa possibilidades para a próxima temporada; neto de bicampeão brasileiro pode ser uma alternativa

Por Bruno Bravo Duarte em 09/09/2022 03:17 - Atualizado há 11 meses

Dutch Photo Agency

A Red Bull busca algumas opções para a temporada 2023 e nesse contexto, o time austríaco tem dialogado com alguns jovens pilotos, que podem ser opções para a Alpha Tauri, equipe satélite da RBR. O último atleta a conversar com o consultor Helmut Marko foi Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

O time austríaco demonstrou interesse na contratação do piloto Colton Herta, que corre pela equipe Andretti na Fórmula Indy. Entretanto, o norte-americano carece de pontos em sua superlicença, o que dificultaria o seu acesso à Fórmula 1. Em busca de alternativas, Marko conversou com dois brasileiros: Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi.

O neto do Emerson foi ao encontro ao lado do seu irmão mais velho, Pietro Fittipaldi. Vale lembrar, que Pietro é piloto reserva da Haas e também busca uma vaga como titular em uma equipe de Fórmula 1.

Possibilidades para Fittipaldi

O jovem piloto busca uma oportunidade em uma equipe de ponta da F2, com o intuito de conquistar o título da categoria em 2023. Apesar de um bom relacionamento na equipe Charouz, Fittipaldi tem analisado o mercado aquecido da Fórmula 1.

Estima-se que a conversa entre Marko e Enzo esteja relacionada a uma vaga de piloto reserva, ou de desenvolvimento. Vale ressaltar, que o neto de Emerson ainda não tem os pontos necessários em sua superlicença e desta forma, o piloto estaria em situação semelhante a de Colton Herta. Hoje, os dois estariam impossibilitados de alinhar um carro no grid da principal categoria do automobilismo mundial.

Enzo Fittipaldi estreou na Fórmula 2 neste ano e ocupa a sétima posição no campeonato. O piloto tem demonstrado um progresso constante nas pistas, onde conquistou alguns pódios com uma equipe mediana.

Exit mobile version