F1: piloto brasileiro assessorado por Fernando Alonso é anunciado por equipe da Fórmula 3
Gabriel Bortoleto foi contratado pela Trident. Ele é assessorado pela empresa A14 Management, cujo dono é espanhol o bicampeão da F1
A Fórmula 3 (F3) já tem o primeiro piloto confirmado para o grid da temporada 2023.
Nesta segunda-feira (26), a equipe Trident oficializou a contratação do jovem Gabriel Bortoleto.
O brasileiro tem a carreira assessorada pela empresa A14 Management, cujo dono é o bicampeão da Fórmula 1 (F1) Fernando Alonso.
“Estamos orgulhosos por dar as boas-vindas para Gabriel Bortoleto ao nosso time da Fórmula 3, na estreia dele nesta categoria. Vamos nessa parceiro, bem-vindo!”, twittou a Trident.
🔥 DRIVER ANNOUNCEMENT 🔥
We are delighted to welcome @gabortoleto85 to our @FIAFormula3 team in his debut in the category! Let's go mate, welcome to our family! 💙🔱#driverannouncement #gabrielbortoleto #formula3 #tridentteam #motorsport pic.twitter.com/elyPLsg0yp— Trident Team (@trident_team) September 26, 2022
Gabriel Bortoleto não escondeu a felicidade com o novo desafio profissional e prometeu fazer de tudo para obter bons resultados.
“Estou extremamente orgulhoso pela chance de competir na Fórmula 3 com um time de alto nível como a Trident”, descreveu.
O brasileiro estava na Fórmula Regional Europeia. O torneio é uma espécie de categoria inferior à Fórmula 3.
“Me sinto pronto para viver um novo capítulo em minha carreira. Vou dar o meu melhor para aproveitar ao máximo a oportunidade”, declarou.
O chefe da equipe, Giacomo Ricci, destacou a qualidade do novo comandado. “Estamos orgulhosos por contratar um piloto promissor como Gabriel Bortoleto”, disse.
“Ele tem sido extremamente competitivo desde a época do kart e tem coletado vários resultados impressionantes”, reconheceu.
“Temos certeza de que, assinando com a Trident, Gabriel vai receber o apoio sólido de todos os colaboradores e provar seu valor e qualidades como piloto”, finalizou Ricci.
Categorias inferiores da F1 devem ter outros brasileiros
Gabriel Bortoleto não deve ser o único piloto brasileiro a marcar presença nas principais categorias que são vitrine para a F1.
A expectativa é de que, em 2023, Enzo Fittipaldi, novamente, faça parte do grid da Fórmula 2. Além dele, há Caio Collet.
O paulista de 20 anos integrou o grid da Fórmula 3 na temporada 2022. Ele dirigiu pela equipe MP Motorsport, a mesma que ajudou Felipe Drugovich a se tornar campeão da Fórmula 2, neste ano.