Não se sabe quantos anos Lewis Hamilton ainda têm na Fórmula 1, porém o inglês de 37 anos caminha para uma idade em que muitos pilotos já pensam na aposentadoria. Sebastian Vettel, por exemplo, pendurará luvas e capacete aos 35, ao final da temporada. E na esteira disso, cresce o rumor de quem seria o substituto do heptacampeão na Mercedes F1, que pode escolher Esteban Ocon por já ter uma proximidade com ele. E foi sobre isso que o francês falou em entrevista ao Motorsport.com da Itália.
“Sim, conversamos, também porque na gestão de carreira sempre sou ajudado por Gwen Lagrue, um gerente que também trabalha com a Mercedes”, disse Ocon, que também tem nada menos do que Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1, como um dos gerentes da sua carreira na categoria.
Ocon vê com bons olhos seu futuro na Fórmula 1
“Portanto, ainda há essa conexão, embora eu seja um piloto da Alpine e meu trabalho seja aqui hoje. Tenho um bom contrato que termina no final de 2024 e um futuro muito interessante pela frente”, finalizou o piloto de 26 anos que segue como um dos principais nomes para substituir Hamilton na Mercedes F1.
Ocon busca alcançar Lando Norris na tabela
Esteban Ocon chegará para o próximo Grande Prêmio de Singapura com um objetivo claro: diminuir a distância para Lando Norris no mundial de pilotos. O francês da Alpine F1 se encontra na oitava posição da tabela com 66 pontos contra 88 do inglês da McLaren F1.
O GP de Singapura será a décima sétima prova do calendário da Fórmula 1 em 2022 e será realizado no próximo dia 2 de outubro com transmissão da TV Bandeirantes.