Às vésperas do próximo GP de Singapura, a Mercedes F1, equipe de Lewis Hamilton, anunciou uma renovação que Toto Wolff classificou como “inusitada’. Nos caso, estamos falando da continuação do vínculo das Flechas de Prata com a Petronas.
A empresa estatal da Malásia de petróleo e gás está com a Mercedes F1 desde o primeiro ano da equipe alemã na categoria na era moderna da Fórmula 1, em 2010, antes da chegada de Hamilton que viria apenas três anos depois para fazer história.
A renovação entre Mercedes F1 e Petronas começará em 2026, com os novos regulamentos das unidades de potência, quando as equipes da Fórmula 1 serão obrigadas a usar combustíveis 100% sustentáveis.
Toto Wolff vê parceria “inusitada” na F1
“Hoje estamos fazendo algo um pouco inusitado – anunciando uma parceria que começará em quatro anos. Isso envia uma mensagem importante: nossa equipe e a Petronas não são mais apenas parceiras, somos uma família e seremos uma equipe por muitos mais anos”, afirmou o chefe de equipe da Mercedes F1.
“A partir de 2026, o combustível sustentável avançado estará no centro do desempenho da F1 – e isso nos dá uma oportunidade fantástica de demonstrar nossa experiência neste domínio, tanto pela unidade de potência quanto pelas Petronas Fluid Technology Solutions”, falou o chefe de Lewis Hamilton.
“Estamos empolgados em correr para o futuro ao lado da Petronas, com a ambição de estabelecer o padrão mais uma vez, em nosso desempenho na pista e sendo pioneiros na transição de uma equipe esportiva global para um futuro net-zero”, finalizou Wolff, que agora volta a sua atenção para o próximo GP de Singapura.
No próximo domingo (02), a partir das 9h (de Brasília), a TV Bandeirantes transmitirá o GP de Singapura, 17ª etapa da temporada da F1.