PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Max Verstappen se posiciona contrário às Sprint Races

F1: Max Verstappen se posiciona contrário às Sprint Races

Piloto da Red Bull não gosta da ideia de Sprints nos finais de semana da categoria e diz que “emoções no domingo devem ser especiais”

Por Bruno Marques em 01/09/2022 14:35 - Atualizado há 11 meses

Reprodução / Red Bull Racing

Logo após a compra dos direitos da Fórmula 1 pela Liberty Media, a categoria incluiu aos sábados as corridas Sprint. São corridas mais curtas que determinam o posicionamento no grid nas provas de domingo.

A princípio, Max Verstappen foi o piloto que mais venceu as corridas Sprint até aqui, três das cinco desde 2021. Porém, ele não se mostra um grande fã da prova. Segundo o holandês, não gostaria que esse evento se tornasse regular dentro da temporada da F1, da mesma forma que acontecerá com a MotoGP a partir do próximo ano.

“As emoções em um domingo devem ser especiais. Esse é o único dia em que devemos correr”, defende Verstappen.

Entretanto, o que está definido pela categoria é que as corridas Sprint acontecerão apenas três vezes na temporada.

Sprint Races na F1, seguindo a MotoGP

Na categoria da MotoGP, as Sprint Races serão parte regular do calendário de provas, a partir da próxima temporada.

Mas Verstappen diz que não gosta muito da ideia e que o resultado é irrelevante.

“Eu não gostaria disso. Os Sprints que fizemos até agora não mudaram nada em termos de resultado. Todos largam com o mesmo pneu e terminam a Sprint na mesma posição em que começaram”, continuou Verstappen

Por fim, o piloto da Red Bull diz que não existe emoção nas provas Sprint, pois os pilotos tem receio de bater ou até mesmo terem problemas técnicos e impactar no grip de largada.

“Você tem medo de bater e depois largar no fundo do grid na corrida principal, onde os grandes pontos estão em jogo. Todo mundo quer ter certeza de que o Sprint saia sem problemas. Não é isso que você quer”, finalizou Verstappen.

Entretanto, mesmo com o protesto do piloto a F1 não pretende mudar as corridas Sprint e, até o momento, elas estão mantidas no calendário da categoria.

Exit mobile version