PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Lewis Hamilton culpa Abu Dhabi por queda de desempenho e jura ser fiel à Mercedes “até a morte”

F1: Lewis Hamilton culpa Abu Dhabi por queda de desempenho e jura ser fiel à Mercedes “até a morte”

Piloto da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton também falou sobre o que representaria ser campeão da Fórmula 1 (F1) pela oitava vez

Por Octávio Almeida Jr em 25/09/2022 18:20 - Atualizado há 11 meses

Clive Mason/Getty Images

Vencedora dos últimos oito campeonatos de construtores da Fórmula 1 (F1), a Mercedes não conseguiu repetir o desempenho após a realização de 16 provas, na temporada 2023.

A equipe chefiada por Toto Wolff tem 371 pontos e está em terceiro lugar, atrás da líder, Red Bull Racing (RBR), e da vice-líder, Ferrari.

De acordo com Lewis Hamilton, o resultado parcial é uma consequência do que ocorreu na edição 2022 do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Após o recomeço da prova, Max Verstappen ultrapassou o britânico para assumir a liderança na última volta e se tornar campeão mundial.

“Acredito que se tivéssemos ganhado, no ano passado, ganharíamos esse ano e a vida iria para um caminho diferente”, opinou o britânico, em entrevista ao site Racer.

Lewis Hamilton descarta aposentadoria

O competidor tem contrato com a Mercedes até dezembro de 2023. Muito se fala acerca de quanto o piloto vai se aposentar. O fenômeno não vai ocorrer em breve, conforme o esportista.

“Me sinto em forma, estou encontrando maneiras de me sentir melhor fisicamente”, acrescentou Lewis Hamilton.

“Por enquanto, estou muito agradecido pela oportunidade que tenho na Mercedes. Gosto de pensar que mereço um lugar como esse e que há muito trabalho para fazer”, declarou.

“Por anos vamos seguir falando sobre minha aposentadoria, mas estou me sentindo melhor que nunca, mais concentrado. Não planejo me aposentar tão cedo”, seguiu o esportista, em declaração repercutida pelo site Planet F1.

Relação com a Mercedes

Lewis Hamilton também destacou que assinou com a montadora em 1997 e que é grato pelo fato da parceria ser duradoura.

“Acho que estamos trabalhando por coisas muito positivas, não apenas no esporte, mas também fora”, destacou.

“Sempre vou estar com a Mercedes, até o dia da minha morte. Sinto que posso correr um pouco mais”, falou.

Oitavo título de F1

Dono de sete títulos, o britânico é o maior vencedor da categoria juntamente com o alemão Michael Schumacher. Hamilton também falou sobre a chance de estabelecer um novo recorde na F1.

“É um desafio. Para mim, é ganhar apenas mais um campeonato mundial. Mas eu o encaro como se fosse o primeiro. A sensação de ser campeão mundial é única e especial”, descreveu.

“Nenhum piloto da história conseguiu mais que sete títulos. Do ponto de vista pessoal, ganhar outro título continua sendo um objetivo. Vou ficar orgulhoso de fazer isso por essa equipe”, finalizou Hamilton.

Lewis Hamilton comemora títulos pela Mercedes na F1

Exit mobile version