Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo F1: Leclerc e Sainz pedem penalização em Hamilton para o GP da Holanda; entenda

F1: Leclerc e Sainz pedem penalização em Hamilton para o GP da Holanda; entenda

Pilotos da Ferrari não gostaram de ações do sete vezes campeão de Fórmula 1 em certas partes do circuito de Zandvoort; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 03/09/2022 13:52 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Eurosport - Getty Images

O piloto Lewis Hamilton atrasou alguns carros durante os treinos de sexta-feira para o GP da Holanda de Fórmula 1, devido a problemas com o rádio de sua equipe. A Mercedes, porém, teve um dia de abertura muito melhor neste fim de semana do que em Spa no fim de semana passado, por causa da natureza mais técnica e orientada para o downforce do circuito de Zandvoort.

Assim, George Russell liderou o TL1 à frente de seu companheiro de equipe quando os Silver Arrows fizeram 57 voltas, antes que a dupla da Ferrari Charles Leclerc e Carlos Sainz fizesse uma dobradinha na segunda sessão.

Hamilton, todavia, foi o terceiro mais rápido, menos de um décimo de segundo atrás de Leclerc, com Russell um pouco mais atrás no P5, apenas três décimos de segundo do ritmo. O lado alemão pareceu mais competitivo para o GP da Holanda, talvez mais do que a Red Bull F1, cujo atual campeão mundial Max Verstappen sofreu um problema na caixa de câmbio no TL1.

Durante a hora de abertura, contudo, Hamilton não estava captando informações no rádio, pois a Mercedes teve problemas; então, o inglês não estava totalmente ciente de onde estavam os outros pilotos. As curvas cegas na Holanda não ajudam, de maneira que Leclerc e os pilotos da Haas F1 ficaram parados em vários pontos.

Reclamações de Leclerc e Sainz sobre Hamilton durante treinos para o GP da Holanda de F1

Certa vez, Hamilton estava lento na curva um, enquanto Kevin Magnussen estava em uma volta rápida; por isso, o Magnata teve de desviar-se da linha de corrida para evitá-lo. “Hamilton está bem no meio da pista”, disse o dinamarquês.

Por sua parte, o piloto da Ferrari F1 Charles Leclerc também estava logo atrás desse incidente. Por conseguinte, também teve de recuar. “Lewis está muito lento em todos os lugares”, relatou.

“O que ele acabou de fazer é muito perigoso”, disse igualmente Carlos Sainz, sugerindo que os comissários da Fórmula 1 deveriam puni-lo. Entretanto, não houve nenhuma penalidade por parte dos comissários, porque alegaram que o traçado da pista de Zandvoort propicia tais incidentes.

Exit mobile version