Home Automobilismo F1: indireta para Alonso? Hamilton diz que largar atrás “é mil vez mais divertido”

F1: indireta para Alonso? Hamilton diz que largar atrás “é mil vez mais divertido”

Durante GP da Itália de Fórmula 1, piloto da Mercedes saiu nas últimas posições para alcançar a quinta colocação; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton ficou com uma grande tarefa nas mãos no GP da Itália ao largar das últimas posições; contudo, o heptacampeão admite que correr atrás na Fórmula 1 é “mil vezes mais divertido” do que correr na frente.

“É mil vezes mais agradável lutar com os outros pilotos. Antes da F1, quando comecei meu primeiro kart, era um kart velho, todo torto; e sempre tínhamos que largar de trás, com pneus velhos. E é isso que eu sempre gostei de fazer”, disse Hamilton, em uma fala que se pode conceber uma alusão ao episódio envolvendo Fernando Alonso há algumas semanas. Na ocasião, após batida, Alonso disse que Hamilton “só sabia correr na frente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Apenas ter essas batalhas na Fórmula 1 é muito mais divertido do que começar primeiro e se afastar. É um desafio diferente. Então, eu prefiro lutar com os outros. Quando você vence, é algo completamente único, você se sente orgulhoso. Por isso, senti que subi uma escada. O progresso é uma coisa boa”, disse Hamilton.

Apesar da boa corrida em Monza, Hamilton não conseguiu passar Sainz, da Ferrari F1

Entretanto, a única frustração de Hamilton na corrida foi sua incapacidade de desafiar Carlos Sainz, da Ferrari, pelo quarto lugar, devido ao Safety Car tardio. “O pneu macio estava começando a cair um pouco; acho que eles pararam para que tivessem pneus novos; assim, eu provavelmente não conseguiria passar ele. Não obstante, realmente gostei da batalha com todos, trabalhando lentamente com este carro”, afirmou o heptacampeão de F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, em Monza, uma penalidade colocou Hamilton para o final do grid, de onde ele gradualmente subiu na prova, estabilizando sua posição entre os seis primeiros e, depois, em P5.

Better Collective