F1: Hamilton pode superar Schumacher e fazer história no GP de Monza
Lewis Hamilton pode bater Michael Schumacher e alcançar marca importante no próximo GP de Monza de F1; saiba detalhes
Por mais que a atual temporada não indique que a Mercedes F1 possa vencer alguma corrida sem que aconteçam abandonos, Lewis Hamilton tem a possibilidade de superar ninguém menos do que o alemão Michael Schumacher no próximo GP de Monza de Fórmula 1.
Hamilton e Schumacher estão empatados como os maiores vencedores da história do GP de Monza com cinco vitórias cada e, caso vença no próximo domingo, o inglês da Mercedes F1 reinará absoluto com seis triunfos, o que seria mais uma marca incrível do heptacampeão.
Michael Schumacher reinou com a Ferrari no GP de Monza
Todas as vitórias de Michael Schumacher no GP de Monza vieram a bordo da equipe da casa, a Ferrari F1. O alemão ergueu o troféu na Itália nos anos de 1996, 1998, 2000, 2003 e 2006.
Lewis Hamilton venceu na Itália com McLaren e Mercedes F1
O primeiro triunfo de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Itália veio na sua sexta temporada da Fórmula 1 em 2012, seu último ano na McLaren, antes de se mudar para a Mercedes F1, onde reinou no início da era híbrida da categoria, levando o caneco nos anos de 2014, 2015, 2017 e 2018.
Lembrando que Hamilton chega para o próximo GP de Monza na sexta colocação do mundial de Fórmula 1, com 158 pontos, 30 atrás do seu companheiro de equipe na Mercedes F1, George Russell. Na última corrida na Holanda, o heptacampeão mundial da categoria foi o quarto colocado.
O Grande Prêmio da Itália, décima sexta etapa da Fórmula 1 em 2022, acontecerá no próximo domingo (11), às 10h de Brasília, com transmissão da TV Bandeirantes. Resta esperar para ver se Hamilton conseguirá bater Schumacher e conquistar mais uma grande marca na F1.