F1: ex-funcionário da McLaren diz que Alonso tentou subornar mecânicos em 2007
Piloto espanhol teria tido conduta inapropriada em 2007; confira detalhes
Segundo o ex-mecânico da McLaren, Marc Priestley, a briga entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton por protagonismo en 2007 não teria sido completamente limpa. Naquela época, os dois ídolos procuravam ser o número 1 da dupla e o espanhol teria tentado vencer trapaceando; confira. D
Declarações de Marc Priestley sobre Fernando Alonso
Em entrevista ao podcast Pitstop, o ex-mecânico da McLaren detalhou como foi aquele período. Segundo o profissional, havia diversos métodos para conseguir um melhor resultado: “uma das táticas de Fernando é tentar trazer uma equipe inteira para o lado dele da graragem. Ele tenta lutar pelo controle. Houve um momento em 2007 que cheguei e o empresário de Fernando, ou seu treinador, estavam carregando pequenos envelopes marrons,c heios de dinehiro para todos que não estavam no carro do Lewis”.
Quando questionado pelos âncoras sobre os envelopes, o profissional disse: “a equipe dele, a equipe de suporte, eu estava comandando a equipe de t-car. Todos nós recebemos pequenos envelopes. Me lembro de abrir e ter cerca de 1500 euros, por volta disso. Era tão desonesto. Primeiro, voc~e recebe um envelope sem marcação e eu estou tipo “muito obrigado, o que é?”. Aí o treinador sai e você fica com aquela coisa, abre e está literalmente cheo de dinheiro”.
O destino do dinheiro também foi questionado durante a entrevista e disse: “você começa a olhar em volta, todos os colegas têm, “você abriu o seu? Quanto recebeu?” Aí isso começa a se espalhar e as única spessoas que não receberam foram da equipe do Lewis. No fim, a equipe obviamente descobriu e nos fez doar tudo para a caridade. Foi bom, mas nos deu uma perspectiva sobre as duas mentalidades diferentes”.
Como foi a temporada de 2008?
Naquela época, Fernando Alonso tinha sido contratado após vencer duas vezes na Renault em 2005 e 2007. Por outro lado, Lewis Hamilton estreava na categoria principal e ambos lutaram em 2008 pelo título até o final, mas o campeonato seria de Kimi Raikkonen da Ferrari, pois finalizou a temporada com 110 pontos, 1 a mais que os pilotos da McLaren que empataram no final da classificação do Mundial de Pilotos.