Home Automobilismo F1: ex-funcionário da McLaren diz que Alonso tentou subornar mecânicos em 2007

F1: ex-funcionário da McLaren diz que Alonso tentou subornar mecânicos em 2007

Piloto espanhol teria tido conduta inapropriada em 2007; confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Segundo o ex-mecânico da McLaren, Marc Priestley, a briga entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton por protagonismo en 2007 não teria sido completamente limpa. Naquela época, os dois ídolos procuravam ser o número 1 da dupla e o espanhol teria tentado vencer trapaceando; confira. D

Declarações de Marc Priestley sobre Fernando Alonso

Em entrevista ao podcast Pitstop, o ex-mecânico da McLaren detalhou como foi aquele período. Segundo o profissional, havia diversos métodos para conseguir um melhor resultado: “uma das táticas de Fernando é tentar trazer uma equipe inteira para o lado dele da graragem. Ele tenta lutar pelo controle. Houve um momento em 2007 que cheguei e o empresário de Fernando, ou seu treinador, estavam carregando pequenos envelopes marrons,c heios de dinehiro para todos que não estavam no carro do Lewis”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando questionado pelos âncoras sobre os envelopes, o profissional disse: “a equipe dele, a equipe de suporte, eu estava comandando a equipe de t-car. Todos nós recebemos pequenos envelopes. Me lembro de abrir e ter cerca de 1500 euros, por volta disso. Era tão desonesto. Primeiro, voc~e recebe um envelope sem marcação e eu estou tipo “muito obrigado, o que é?”. Aí o treinador sai e você fica com aquela coisa, abre e está literalmente cheo de dinheiro”.

O destino do dinheiro também foi questionado durante a entrevista e disse: “você começa a olhar em volta, todos os colegas têm, “você abriu o seu? Quanto recebeu?” Aí isso começa a se espalhar e as única spessoas que não receberam foram da equipe do Lewis. No fim, a equipe obviamente descobriu e nos fez doar tudo para a caridade. Foi bom, mas nos deu uma perspectiva sobre as duas mentalidades diferentes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a temporada de 2008?

Naquela época, Fernando Alonso tinha sido contratado após vencer duas vezes na Renault em 2005 e 2007. Por outro lado, Lewis Hamilton estreava na categoria principal e ambos lutaram em 2008 pelo título até o final, mas o campeonato seria de Kimi Raikkonen da Ferrari, pois finalizou a temporada com 110 pontos, 1 a mais que os pilotos da McLaren que empataram no final da classificação do Mundial de Pilotos.

Better Collective