F1: Drugovich iguala Hamilton e Mick Schumacher ao vencer a Fórmula 2; veja os campeões
Felipe Drugovich sagrou-se o mais novo campeão da Fórmula 2. Nomes atuais da F1 como Lewis Hamilton também se deram bem na categoria
Felipe Drugovich entrou num grupo que conta com a presença de nomes importantes do automobilismo, ao consagra-se o mais novo campeão da Fórmula 2, neste sábado (10), após a realização da sprint race, em Monza.
O brasileiro é o 17° piloto diferente que fica com o título da categoria que é considerada a principal vitrine para a Fórmula 1 (F1).
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o torneio em 2006. No ano anterior, o ex-companheiro de Mercedes do britânico, Nico Rosberg, foi o primeiro vencedor.
Pillotos mais jovens que fazem parte do atual grid da F1 como Charles Leclerc, Mick Schumacher, Pierre Gasly e George Russell também já marcaram o nome na história da Fórmula 2.
Reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell na equipe Mercedes, o neerlandês Nyck de Vries foi o melhor da categoria em 2019.
Oscar Piastri venceu o título em 2021. O australiano era reserva de Fernando Alonso e Esteban Ocon, na equipe Alpine.
Entretanto, foi contratado pela McLaren e vai ser titular juntamente com Lando Norris, na temporada 2023 da F1.
A lista de campeões da Fórmula 2 também conta com ex-pilotos da principal categoria do mundo como Pastor Maldonado e Timo Glock.
Outro destaque é Stoffel Vandoorne. O belga é piloto da Mercedes e o mais novo campeão da Fórmula E. Ele tem como companheiro Nyck de Vries.
Romain Grosjean, David Valsecchi, Fabio Leimer, Jolyon Palmer, Giorgio Pantano e Nico Hulkenberg encerram a lista de campeões da Fórmula 2.
Veja todos os campeões da Fórmula 2:
🏆 CAMPEÃO 🏆
FELIPE DRUGOVICH – @FORMULA2 CHAMPION!
An amazing season for the Brazilian racer sees him win the title with a round spare.#F2 pic.twitter.com/lPGHBPBkC4
— Formula 1 (@F1) September 10, 2022
Felipe Drugovich cita dificuldades para chegar na F1
O brasileiro concedeu entrevista à TV Bandeirantes poucos minutos depois de ter o título confirmado.
“É um sonho pra mim. Todo mundo que começa, principalmente no Brasil, tem o sonho da F1. Mas você vê a dificuldade que é isso. Conseguir um título desse tamanho é uma coisa absurda”, definiu Felipe Drugovich.