PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: de saída da McLaren, Ricciardo confidencia futuro a Pérez

F1: de saída da McLaren, Ricciardo confidencia futuro a Pérez

Australiano deixará a equipe ao fim desta Fórmula 1 e teria revelado destino ao piloto da Red Bull; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 06/09/2022 15:24 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Marco Canoniero - LightRocket via Getty Images

O piloto de Fórmula 1 Daniel Ricciardo, da McLaren, foi ouvido dizendo a Sergio Pérez, da Red Bull, que pode acabar tirando um ano sabático e retornar ao esporte em 2024. Por mútuo consentimento, o australiano e a McLaren encerrarão a parceria ao fim desta temporada.

Portanto, desde o anúncio, o piloto de 33 anos tem vivido momentos difíceis; chegando à McLaren na temporada passada, ele lutou para repetir o ritmo que o levou a sete vitórias com a Red Bull F1 entre 2014 e 2018.

Assim, conseguiu uma vitória famosa no Grande Prêmio da Itália na última campanha; mas isso não escondeu o fato de que Lando Norris se estabeleceu como o líder dominante em Woking. A falta de adaptação com o carro, bem como a presença de um companheiro muito talentoso, afastaram Ricciardo do pódio 32 vezes; então, a linha de piloto dos sonhos anunciada em 2020 não deu certo.

Existem, contudo, poucas opções disponíveis para Ricciardo: uma delas é sua antiga equipe, a Alpine F1. Tendo perdido dois pilotos em tantos meses, o lado francês agora procura um substituto para Fernando Alonso; todavia, a maneira como Ricciardo saiu da então Renault, após apenas duas temporadas, não caiu bem internamente.

Tal é a escassez de vagas no momento que uma das alternativas é voltar depois de 2023, o que ele foi ouvido sugerindo a Pérez antes do GP da Holanda no último fim de semana. “Vou tirar um ano de folga e voltar em 2024”, Ricciardo parecia dizer.

Fora da McLaren, Ricciardo não quer, porém, abandonar F1

Em uma entrevista recente, o oito vezes vencedor da corrida afirmou que, se não puder estar no paddock, fará de tudo para retornar no ano seguinte. “Eu não desistiria da F1”, disse Ricciardo ao CODE Sports.

“Minha mentalidade ainda é que sou um piloto de Fórmula 1; estou orgulhoso do que fiz, mas sinto que ainda há um pouco mais para mostrar ou me dar. Não correria em outra categoria no ano que vem, aquele fogo no meu estômago ainda está lá, não desapareceu”, concluiu ele.

Daniel Ricciardo dará lugar na próxima temporada ao reserva da Alpine, Oscar Piastri; ele entrou em contato com seu compatriota para parabenizá-lo e lhe assegurar que não há ressentimentos.

Exit mobile version