Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo F1: chefe da Mercedes revela data em que Hamilton deve se aposentar

F1: chefe da Mercedes revela data em que Hamilton deve se aposentar

Toto Wolff destacou que acredita que Hamilton pode chegar as 400 corridas no grid e após este feito se aposentar; veja mais

Por Beatriz Capirazi em 15/09/2022 09:27 - Atualizado há 2 anos

Hamilton (Foto: F1)

Toto Wolff destacou que acredita que Hamilton pode chegar as 400 corridas no grid e após este feito se aposentar; veja mais

A aposentadoria de Lewis Hamilton tem sido cada vez mais pautada nos últimos anos. Acumulando vitórias ao longo da carreira, o piloto de 37 anos comentou algumas vezes sobre a possibilidade de se aposentar e deixou claro que acredita que ainda há muito a ser feito por ele na Fórmula 1. 

Em entrevistas recentes, Hamilton deu a entender que poderia “provavelmente” ficar na F1 por mais cem corridas, pois ainda se sente “jovem e fresco”. Os comentários vieram meses depois que Toto Wolff sugeriu pela primeira vez que Hamilton poderia fazer 400 corridas em sua carreira na F1. 

300 corridas de Hamilton 

O campeão marcou sua 300ª corrida de F1 no Grande Prêmio da França no final de julho com especulações sobre seu futuro no grid. A extensão do contrato de dois anos de Hamilton com a Mercedes expira no final de 2023. “É apenas um número. Eu poderia ir para 400 provavelmente.” 

No entanto, o britânico parece acabar com as dúvidas sobre seu futuro, sugerindo que ele ainda está “energizado” para competir no topo do esporte. Ao ‘Canal +’, Hamilton disse: “Por mais louco que seja, 300 é um número tão grande de corridas, mas me sinto jovem e fresco. Ainda me sinto tão energizado quanto há cinco anos”. 

Wolff revela ‘futuro’ de Hamilton 

Antes do GP da França, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que já havia conversado com Hamilton sobre seu futuro na F1 e defendeu que já há um ‘prazo’ estabelecido sobre a parceria dos dois: “[Lewis e eu] conversamos há algumas semanas sobre quanto tempo nossa parceria pode durar e o número discutido foi de cinco a 10 anos, então acho que podemos chegar a 400”. 

Na época, Hamilton se recusou a aceitar que poderia chegar a 400 corridas ao final de seu tempo no esporte. Ele acrescentou: “São muitas corridas! Em primeiro lugar, só quero ser grato por chegar a este ponto”, destacou na época, segundo Wolff. 

Limite são os 40 anos? 

Anos atrás, Hamilton já havia sugerido que não queria permanecer na F1 após os 40 anos. Isso significa que ele pode ficar tentado a assinar uma extensão de um ano até 2024 para levá-lo até os 39 anos.  

Especialistas sugeriram que Hamilton poderia se afastar da F1 devido à natureza pouco competitiva de seu carro Mercedes nesta temporada. No entanto, Hamilton alegou mais tarde que não estava em seu DNA deixar a equipe. 

Exit mobile version