F1: Após vitória em casa, Verstappen fala sobre dificuldades no GP da Holanda
Piloto da Red Bull chega a sua 10ª vitória na temporada da F1 e se aproxima do bicampeonato
Logo após a vitória no GP da Holanda, o piloto da casa, Max Verstappen, ampliou sua vantagem na liderança do campeonato e se aproxima do bicampeonato.
Entretando, quem pensa que foi uma vitória “fácil”, o piloto holandês mostra o contrário, em sua entrevista após a corrida.
“Não foi uma corrida fácil. Tivemos que lidar com um safety car virtual e um real. Tivemos que tomar as decisões certas. Não tínhamos certeza se daria certo, mas quando voltamos para os pneus macios, mostramos que tínhamos boa velocidade hoje”, disse Verstappen a David Coulthard na cerimônia do pódio.
A corrida em si pareceia muito favorável para Verstappen, que liderava a corrida com folga, faltando 15 voltas para o fim.
Mas com a entrada do safety car, após problemas com o carro de Valtteri Bottas, as coisas se tornaram mais difíceis para o piloto da Red Bull.
Isso porque o piloto foi obrigado a fazer mais um pu stop e acabou ficando atrás de Lewis Hamilton.
O piloto falou sobre a estratégia de parada pela equipe.
“Antes daquele safety car, eu achei que poderíamos terminar a corrida com pneus duros, mesmo sendo um pouco mais lentos do que Lewis. Mudamos para os macios, e na re largada tivemos mais velocidade, e a partir daí o equilíbrio voltou a ser muito bom”, falou o holandês.
Verstappen e a emoção de vencer em casa
Logo após a vitória, o piloto falou sobre a emoção de vencer em seu país natal.
“É sempre especial vencer aqui. Tive que trabalhar duro para isso, é incrível. Obrigado a todos por terem vindo, estou orgulhoso de ser holandês”, concluiu Verstappen.
Com a vitória, o piloto holandês da Red Bull chega cada vez mais perto do título, com pouquíssima chance de ser incomodado por Charles Leclerc, 2º colocado na temporada da F1.