Maior artilheiro do Brasil na história das Copas do Mundo, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno construiu uma carreira sólida e de diversas conquistas dentro das quatro linhas. Mas comandá-lo, nem sempre foi tarefa fácil. Ao menos foi que o revelou o ex-treinador merengue, Fabio Capello.
Em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport”, o antigo comandante de Ronaldo no Real Madrid relembrou alguns episódios e destacou como foi treinar o Fenômeno entre 2006/2007, em sua segunda passagem pelo clube madrilenho.
“Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres. Eu disse (ao Silvio Berlusconi, presidente do Milan na época) que contratá-lo seria um erro”, disse Capello, no “Festival dello Sport”, em Trento.
Pouco tempo depois da contratação de Capello no Real Madrid, Ronaldo deixou o clube, acertando a saída para o Milan. A relação entre o italiano e brasileiro acabou sendo curta.
“Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje”, iniciou o comandante de 76 anos
“Lembro que o Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo (…) No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado”, complementou o treinador com vasta experiência no mercado.
“I remember a phone call with Berlusconi when I decided to sell Ronaldo (at Madrid).
He asked how he was & I said he didn’t want to train, likes women too much, partying too much & told him to forget about it. The next day I see the front page “Ronaldo to Milan””
🗣 Capello pic.twitter.com/4HCtWIZTWM
— Italian Football TV (@IFTVofficial) September 24, 2022