Ex-piloto de Fórmula 1 diz que Red Bull e Verstappen isolam Pérez: “Não importa o que ele fale”
Marc Surer acredita que a equipe de F1 é toda voltada ao piloto holandês, o que deixa o mexicano pouco à vontade; leia
Em um vídeo do YouTube, o jornalista de Fórmula 1 Christian Nimmervoll perguntou ao ex-piloto Marc Surer se Max Verstappen é quem faz a diferença nesta temporada, e não tanto o carro. De fato, a Red Bull Racing e também a Ferrari construíram um carro forte para 2022; por isso, na maioria das corridas as equipes parecem estar empatadas. O fato de o holandês e a equipe austríaca estarem tão à frente nos campeonatos faz com que se indague se é o piloto que é superior aos outros.
“É uma combinação. Sempre há aquelas combinações em que simplesmente tudo se encaixa. Você sente que é uma união”, disse Surer, referindo exemplos como Jim Clark com a Lotus e Jackie Stewart com a Tyrrell na história da F1.
Carro da Red Bull combina mais com Verstappen do que com Pérez nesta F1
Segundo o suíço, Verstappen tem o status dentro da equipe para puxar o carro em sua direção, o que contudo isola Sergio Pérez na Red Bull F1. “Claro que Max tem a influência de que o carro se desenvolva como queira. Se ele reclama de algo, tudo é feito para se livrar desse problema. Não importa o que Pérez diga sobre isso.”
Assim, Surer compara Verstappen e a Red Bull a um jóquei e um cavalo ganhando tudo. Portanto, se o cavalo for vendido por milhões, isso não significa que o cavalo ganhará imediatamente de novo, e vice-versa quanto ao jóquei. “Essa combinação existe com Verstappen e a Red Bull na Fórmula 1, pode-se notar”, finalizou Surer.
A próxima prova de Fórmula 1 é dia 2 de outubro, às 9h (horário de Brasília), em Singapura, no Circuito Urbano de Marina Bay.