Ex-Botafogo, Barreto conta detalhes de chegada a time de John Textor na Bélgica
Volante foi cedido pelo Glorioso ao Molenbeek, time que tem como proprietário o acionista majoritário do futebol botafoguense
O Botafogo está fazendo uma espécie de ‘intercâmbio’ com o Molenbeek, clube que belga que, assim como o Alvinegro, tem o empresário americano John Textor como acionista. Vários atletas que estavam no elenco do time brasileiro foram cedidos à equipe, localizada nos arredores de Bruxelas.
Um destes jogadores é o volante Barreto. O jogador está no grupo que deixou General Severiano rumo ao RWDM para se tornar parte do projeto de Textor no futebol belga e contou sobre o que o levou a aceitar a chance de ir jogar fora do Brasil, em sua primeira experiência na Europa.
“Foi uma negociação definida de forma rápida. Recebi algumas propostas de clubes brasileiros, inclusive de Série A. Mas eu tinha esse desejo de jogar na Europa e, quando essa oportunidade surgiu, não pensei duas vezes. Assinei contrato com um ano com o Molenbeek, transferência definitiva e com opção de renovar por mais um ano”, declarou Barreto.
O projeto que o acionista majoritário do Botafogo tem para o time belga é o de colocá-la na primeira divisão do futebol local. Para isto, trouxe uma série de atletas do time brasileiro para poder ajudar a cumprir este objetivo, no qual o volante já está se assimilando bem.
“Fui recebido de uma forma muito bacana. O clube tem uma boa estrutura e nos dá boas condições. Nos treinos, pude ver que o futebol aqui é um pouco diferente e bem físico e um pouco mais rápido. Tenho então trabalhado forte para poder estrear o mais rápido possível. A nossa expectativa é de ajudar a equipe a buscar os objetivos da temporada e o principal deles é o acesso para a primeira divisão”. declarou o volante.
📸 𝗖𝗟𝗨𝗕 𝗡𝗫𝗧 𝘅 𝗥𝗪𝗗𝗠 pic.twitter.com/Bn3bjcHquq
— RWDM (@RWDMolenbeek) August 29, 2022