O Flamengo perdeu para o Fluminense neste domingo (18), em clássico no Maracanã que teve lances polêmicos. Após o jogo, Everton Ribeiro criticou as decisões da arbitragem:
“Eu gostaria de deixar registrado que a arbitragem não estava no melhor dia, atrapalhou muito o jogo, picotou o jogo todo. A gente realmente teve muita chance e não fizemos. Faltou capricho para empatar e depois para virar”, disparou Everton Ribeiro sobre Raphael Claus.
O clássico foi repleto de expulsões: David Braz recebeu vermelho no banco de reservas, ainda no início do primeiro tempo. Depois, na reta final da partida, Marinho, Everton Cebolinha, Manoel e Caio Paulista foram expulsos.
Everton Ribeiro analisou o jogo: “A gente estava melhor do que eles no primeiro tempo e eles fizeram o gol. No segundo tempo a mesma coisa. A gente está numa crescente. Praticamos um jogo de muita intensidade, mas não podemos nos dar por satisfeito. Nós temos grandes coisas pela frente”, disse capitão do Flamengo.
Neste momento, o título do Brasileirão Série A fica ainda mais distante do Flamengo, que soma 45 pontos. O Fluminense fica em condição de sonhar, com 48 atualmente.
Dorival Júnior analisa derrota do Flamengo
“Uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos”, afirmou o treinador do Flamengo.
“Infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender”, declarou ele.
“Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição. Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas”, esclareceu o comandante do Flamengo.