Durante coletiva da seleção brasileira, Everton Ribeiro teve uma atitude cordial com o Vasco. Apesar de parte da torcida do Flamengo preferir a permanência do Cruzmaltino na Série B, o meia acredita que o rival merece estar na elite nacional. Sendo assim, ele espera um reencontro em 2023 pelo Brasileirão, já que o Clássico dos Milhões costuma ser um dos grandes atrativos do campeonato.
“É um grande clube do Brasil, um rival, mas que a gente sabe que merece coisas boas. Quando estiver na Série A novamente, vamos enfrentar e, com certeza, vamos querer ganhar”, destacou o camisa 7 do Flamengo.
Em 2019, Flamengo e Vasco protagonizaram um duelo histórico no Maracanã. Mesmo com a superioridade técnica do time comandado por Jorge Jesus, o Cruzmaltino bateu de frente com o Rubro-Negro, algo que refletiu no placar de 4 a 4.
13 de Novembro flamengo, 2019#flahistoria #OtoPatamarDay
— Flahistoria (@flahistoria) November 13, 2021
No @maracana com 52.757 presentes, Flamengo e Vasco empataram em 4 a 4 pela 34ª rodada (antecipada) do @Brasileirao
⚽ @evertonri
⚽ Danilo (GC)
⚽⚽ @Brunohenrique
🎙️ Luís Roberto
📺 @canalpremiere#FlaBr2019 #FLAxVAS pic.twitter.com/1yDcNrId7q
No momento, o Vasco ocupa a quarta colocação, com 48 pontos. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe de Jorginho possui 53.4% de chances de acesso. Porém, mesmo com o número favorável, existe a ameaça envolvendo clubes como Londrina, Ituano, Ponte Preta, Sport e Criciúma, que estão logo atrás na tabela.
Pela 32ª rodada da Série B, Vasco e Londrina realizam uma “final” pela competição. Dessa forma, a expectativa é de um grande público em São Januário no duelo que pode ser decisivo para o acesso do clube carioca e o reencontro com o Flamengo almejado por Everton Ribeiro.