Estreia de Endrick no time principal do Palmeiras pode acontecer no próximo jogo do Brasileirão
Torcedor do Verdão vive a expectativa de ver o menino de 16 anos em campo pela primeira vez entre os profissionais
Ainda frustrado com a eliminação para o Athletico-PR da Libertadores na última terça (06), o torcedor do Palmeiras pode ter uma razão para se reanimar já nesta semana. Afinal, existe uma expectativa para que Endrick, a sensação da base do alviverde, faça seu primeiro jogo no time profissional de Abel Ferreira já neste fim-de-semana.
Pelo menos foi o que disse Wagner Ribeiro. Representante do atacante de 16 anos, o empresário afirmou o seguinte nesta quinta (08), no Brasil Futebol Expo, evento organizado pela CBF. “Acho que ele vai estrear agora sábado”, disse Ribeiro, se referindo ao confronto do Palmeiras com o Juventude às 21h (horário de Brasília) no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
Wagner Ribeiro, durante sua palestra, informou que Endrick tem contrato com o Palmeiras desde os 13 anos, com uma multa rescisória inicial de 30 milhões de euros (R$ 155 milhões) e um salário de 18 mil. “Somente o Neymar ganhava um pouco mais com essa idade”, comentou o empresário, que já conseguiu dobrar a multa da joia do Verdão de 30 para 60 milhões de euros (R$ 311 milhões).
Abel Ferreira não quis levar a revelação do Palmeiras para o Mundial. “Tem que ir para a Disney”
De acordo com informações da ESPN, o Palmeiras não definiu ainda se Endrick será ou não relacionado já para a partida contra o Juventude neste sábado (10). Por fim, Wagner Ribeiro ainda se recordou da célebre declaração de Abel Ferreira, ao rechaçar a ida do menino para o Mundial de Clubes da FIFA defender o Verdão, em fevereiro.
“O Abel disse em uma coletiva que ele tinha que ir para a Disney. Então, levamos ele à EuroDisney na Europa. Os times de lá estão babando por ele. Ele conheceu o Real Madrid, o PSG, a Inter de Milão, o Milan. Todos os clubes estão babando por ele. Ligam direto. Por lei, ele só sai com 18 anos. Mas não vai jogar um Mundial, que era o sonho dele”, declarou o empresário, numa crítica à ausência de Endrick no Mundial em que o Palmeiras perdeu para o Chelsea.
Endrick despontou na mídia no começo do ano, ao ser o grande destaque do Palmeiras na conquista de sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior. Eliminado da Libertadores, o Verdão só tem o Brasileirão Série A pela frente. A equipe alviverde lidera a competição com 51 pontos, sete na frente do vice-líder Flamengo.