Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extracampo Equador pode perder vaga na Copa do Mundo 2022; advogado de jogador “minimiza” situação

Equador pode perder vaga na Copa do Mundo 2022; advogado de jogador “minimiza” situação

Caso Byron Castillo vai ganhando contornos dramáticos às vésperas da competição mais importante do futebol mundial

Por Erick Montezano em 13/09/2022 11:18 - Atualizado há 7 meses

Equador pode perder vaga na Copa do Mundo 2022; advogado de jogador "minimiza" situação
Franklin Jacome/Getty Images

No processo no qual tenta tirar a vaga do Equador na Copa do Mundo 2022, a Federação de Futebol do Chile (ANFP) alega que o suposto áudio vazado do jogador Byron Castillo “consolida denúncia”.

O Chile tentará usar a matéria publicada pelo “Daily Mail” na qual o atleta teria feito um áudio para um amigo, através de aplicativo de mensagens, confessando ter nascido na Colômbia.

O presidente da ANFP, Pablo Milad, afirma que a declaração do jogador bate com os argumentos da entidade, que tenta comprovar que Byron Castillo atuou de forma irregular em oito partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.

No mês de junho, quando o processo estava ainda em andamento, a Fifa encerrou o caso contra a Federação Equatoriana. Todavia, o Chile recorreu da decisão.

Pablo Milad se pronunciou sobre o suposto áudio vazado:

“Isso nos ajuda a ter esperança. Fundamenta mais e dá mais força à nossa posição. É uma evidência externa, que não está dentro das provas que apresentamos, mas consolida mais nossa denúncia. Agora é esperar o que o Comitê de Apelações vai decidir. Agora estamos sujeitos à determinação. Tomara que a decisão seja justa. Nós vamos seguir até as últimas consequências.”

Advogado do jogador do Equador minimiza a situação

O representante de Byron Castillo, Andrés Holguín, rapidamente tratou de reduzir as proporções que poderiam ser geradas por esta situação.

O advogado do atleta fez questão de lembrar que tal declaração é antiga e garantiu que não poderia ser usada no recurso junto à Fifa. Segundo a imprensa do Equador, o trecho já chegou a ser indeferido como uma possível evidência anteriormente.

Em entrevista concedida à rádio equatoriana Mach Deportes, Andrés Holguín diz:

“No processo na Fifa, esse áudio não pode ser apresentado como prova já que não foi apresentado em primeira instância, tampouco na apelação. Isso não afeta nada.”

Exit mobile version