Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Byron Castillo: entenda toda a situação sobre o jogador, que pode mudar o rumo do Equador no futebol

Byron Castillo: entenda toda a situação sobre o jogador, que pode mudar o rumo do Equador no futebol

Jogador assumiu em áudio que nasceu em ano diferente, também em outro país; Del Valle também pode ser punido na Sul-Americana

Por Christopher Henrique em 14/09/2022 17:47 - Atualizado há 2 anos

Byron Castillo pode tirar Equador da Copa do Mundo
Reprodução/Instagram Byron Castillo

Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, o nome de Byron Castillo, jogador equatoriano novamente se torna assunto. Nesta quinta (15), o jogador do León, do México, participará de audiência na FIFA para responder sobre declarações de utilizar documentos irregulares, e podendo desclassificar a seleção equatoriana da Copa.

Entenda o caso de Castillo

Byron, a príncipio, nasceu em novembro de 1998 em Playas, no Equador. O lateral-direito de 23 anos iniciou a carreira no Norte América, passando por clubes de seu país, até chegar em 2017 ao Barcelona de Guayaquil, onde viveu a melhor fase de sua breve trajetória.

Após o término das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o escândalo sobre possível documentação falsa veio a tona nas redes sociais. A Federação Chilena de Futebol denunciou o Equador por escalação irregular em oito jogos das eliminatórias, mas a decisão no campo foi mantida.

Nos últimos dias, o site inglês “Daily Mail”, divulgou um áudio de Castillo, em 2018, conversando com a FEF, possívelmente assumindo a irregularidade nos seus documentos. Com isso, os chilenos novamente recorrem à FIFA, alegando que Byron confirmou que nasceu na Colômbia em 1995, e não poderia estar em campo pelo Equador.

Nesta quinta, caso a entidade maior do futebol decida punir a seleção equatoriana, o país pode ficar de fora da Copa do Mundo, dando a vaga para o Chile.

Del Valle pode perder vaga na final da Sul-Americana?

A princípio, o Independiente Del Valle, finalista da Copa Sul-Americana não sofrerá punições devido o caso de Byron Castillo. No entanto, o jornal “Diario Líbero” publicou uma matéria falando sobre a possibilidade da punição envolver os clubes do Equador.

Além disso, o portal relembrou as punições idênticas à Rússia, devido os conflitos recentes contra a Ucrânia. Em caso do Independiente ficar fora da final, o Melgar assume seu lugar para enfrentar o São Paulo, no próximo dia 1 de outubro.

Exit mobile version