Home Futebol Nada de Endrick! Estudo coloca joia do Palmeiras entre as dez maiores promessas do mundo; veja ranking

Nada de Endrick! Estudo coloca joia do Palmeiras entre as dez maiores promessas do mundo; veja ranking

Jovem atacante aparece ao lado de atleta do Barcelona, Victor Hugo e Ângelo, de Flamengo e Santos, respectivamente

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Um estudo elaborado pelo CIES Football Observatory, Centro Internacional de Estudos de Esporte, colocou três jovens brasileiros nascidos em 2004 entre as principais promessas do mundo. Entre os nomes citados está o de Giovani Henrique, atacante destaque da base do Palmeiras.

Apesar de todo holofote em Endrick, o CIES analisou apenas os atletas que completam ou completaram 18 anos em 2022. Giovani Henrique é destaque desde o sub-17 e, inclusive, já estreou no time profissional do Palmeiras. Ele foi o atleta mais jovem inscrito na Libertadores 2020 e 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início do ano, o jovem recebeu sondagens e propostas da Europa. O Ajax realizou duas ofertas, uma de 8 e outra de 10 milhões de euros, mas ambas foram recusadas pelo Palmeiras.

O jovem canhoto atuou em 14 partidas pelo profissional do Palmeiras em 2021 e marcou um gol. Em 2022 foram cinco partidas, mas sem balançar as redes. Em junho, Giovani precisou de uma artroscopia no tornozelo direito.

A lista de promessas da “geração 2004” é liderada por Pablo Gavi, do Barcelona. Ainda no top-10 aparecem Victor Hugo e Ângelo, meia do Flamengo e atacante do Santos, respectivamente.

Outros brasileiros como Vitor Roque, do Athletico Paranaense, e Matheus Nascimento, do Botafogo, também são citados e aparecem em posições entre o top-10 e 20. O ranking foi atualizado e publicado pelo CIES no dia 1º de setembro.

PUBLICIDADE

CONFIRA O RANKING E A PONTUAÇÃO DE GIOVANI, DO PALMEIRAS:

Better Collective