Home Futebol Enderson diz que Bahia ‘sentiu emocionalmente’ gols do Operário em empate

Enderson diz que Bahia ‘sentiu emocionalmente’ gols do Operário em empate

Tricolor reagiu depois de levar gols do time paranaense e ficou no empate por 2 a 2 neste sábado (24) na Arena Fonte Nova

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia teve que suar para evitar a derrota em casa para o Operário-PR na noite deste sábado, na Fonte Nova. A equipe chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas reagiu para conseguir o placar que evitasse ficar sem somar pontos nesta reta final do Brasileirão Série B

Após a partida, o técnico Enderson Moreira foi criticado pela torcida e até chamado de ‘burro’. Na coletiva, o treinador disse que seu time ‘sentiu emocionalmente’ os gols que levou da equipe paranaense durante a partida (os dois ocorreram num espaço de dois minutos) e que isso prejudicou as chances de uma reação maior do time. Além de um gol anulado logo no começo da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o começo do jogo foi bom. Tivemos oportunidades, gol anulado, o domínio completo. Eles não foram nenhuma vez ao nosso ataque, mas depois do gol anulado, os jogadores sentiram emocionalmente. Nossa conexão com a torcida acabou ali e, logo depois, tomamos os gols. Então, foi realmente traumatizante para todos”, disse Enderson.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwZ052SlRWayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do ‘abalo’ citado pelo treinador, o Bahia conseguiu diminuir a vantagem ainda na primeira etapa e empataria no segundo tempo. Isto, segundo o comandante tricolor, fruto de alterações feitas e de uma necessária mudança da postura do time para evitar a derrota em casa.

“No segundo tempo, a gente começou bem. Colocamos bola na trave, mas depois voltamos a cair e tivemos dificuldades. Ninguém tem certeza de que os meninos entrariam bem. Foi bacana que o Vidal e o Vehron entraram com personalidade, mas já aconteceu de entrar e a torcida pedir para tirar e colocar outros jogadores”, declarou o treinador.

“Vamos pensar um pouco: quantos times conseguem sair de um 2 a 0 contra e empatam o jogo? Quantos são capazes de reagir? Então, teve isso de positivo hoje, que foi o poder de reação dos atletas. O time teve espírito, se dedicou, lutou e não deixou de arriscar”, completou.

Better Collective