O Bahia teve que suar para evitar a derrota em casa para o Operário-PR na noite deste sábado, na Fonte Nova. A equipe chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas reagiu para conseguir o placar que evitasse ficar sem somar pontos nesta reta final do Brasileirão Série B
Após a partida, o técnico Enderson Moreira foi criticado pela torcida e até chamado de ‘burro’. Na coletiva, o treinador disse que seu time ‘sentiu emocionalmente’ os gols que levou da equipe paranaense durante a partida (os dois ocorreram num espaço de dois minutos) e que isso prejudicou as chances de uma reação maior do time. Além de um gol anulado logo no começo da partida.
“Acho que o começo do jogo foi bom. Tivemos oportunidades, gol anulado, o domínio completo. Eles não foram nenhuma vez ao nosso ataque, mas depois do gol anulado, os jogadores sentiram emocionalmente. Nossa conexão com a torcida acabou ali e, logo depois, tomamos os gols. Então, foi realmente traumatizante para todos”, disse Enderson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwZ052SlRWayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Apesar do ‘abalo’ citado pelo treinador, o Bahia conseguiu diminuir a vantagem ainda na primeira etapa e empataria no segundo tempo. Isto, segundo o comandante tricolor, fruto de alterações feitas e de uma necessária mudança da postura do time para evitar a derrota em casa.
“No segundo tempo, a gente começou bem. Colocamos bola na trave, mas depois voltamos a cair e tivemos dificuldades. Ninguém tem certeza de que os meninos entrariam bem. Foi bacana que o Vidal e o Vehron entraram com personalidade, mas já aconteceu de entrar e a torcida pedir para tirar e colocar outros jogadores”, declarou o treinador.
O triunfo não veio, mas novamente precisamos agradecer e parabenizar a Nação Tricolor. Mais uma vez, 40 mil pessoas na Fonte. Faltam 7 rodadas e seguiremos em busca do Acesso. pic.twitter.com/GjIpKxpOvG
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) September 24, 2022
“Vamos pensar um pouco: quantos times conseguem sair de um 2 a 0 contra e empatam o jogo? Quantos são capazes de reagir? Então, teve isso de positivo hoje, que foi o poder de reação dos atletas. O time teve espírito, se dedicou, lutou e não deixou de arriscar”, completou.