O Cruzeiro contratou os últimos reforços da temporada na janela de transferências encerrada no mês passado. Assim, como sempre acontece com todos, a consequência é que alguns nomes naturalmente percam espaço com as novas chegadas. É o que ocorreu com Rômulo e Fernando Canesin.
O experiente Rômulo era o capitão da Raposa no primeiro semestre. Inclusive, foi um dos poucos remanescentes entre os jogadores que jogaram pelo Cabuloso no ano passado. Afinal, o clube mudou toda a fotografia de 2021 para 2022, logo após Ronaldo Fenômeno assumir a gestão da SAF dos mineiros. Rômulo acabou preterido pelo técnico Paulo Pezzolano ao longo do Brasileirão Série B, dando lugar a Geovane Jesus, Léo Pais e, agora, Wesley Gasolina. O vínculo do lateral-direito de 35 anos com o Cruzeiro vai até 2024.
Já Fernando Canesin caiu de produção depois de uma lesão muscular sofrida no início da competição nacional, em abril. O meia foi titular pela última vez contra a Ponte Preta, em 16 de junho, e possui contrato com o Cruzeiro até o final do ano. Entre os últimos reforços contratados pela Raposa, aparece Chay como um jogador que executa funções semelhantes, além do atacante Bruno Rodrigues que também ser deslocado para a posição.
Dupla não joga desde empate do Cruzeiro com o Brusque, há mais de um mês
A dupla teve importância na equipe de Pezzolano no primeiro semestre, durante o Campeonato Mineiro. Contudo, Canesin e Rômulo não vêm sendo sequer relacionados nos últimos jogos d Série B. Aliás, eles não entram em campo há um mês.
Ambos disputaram suas últimas partidas na mesma data, entrando no decorrer do confronto do Cruzeiro com o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em 30 de julho. A partida acabou 0 a 0, com os catarinenses tendo um gol de pênalti anulado nos acréscimos do segundo tempo. Desde então, Rômulo está sem ser relacionado há quatro jogos, enquanto Canesin não desponta entre os concentrados há três rodadas.
O Cruzeiro volta a campo contra o Criciúma neste domingo (04), no Mineirão, às 16h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão Série B. Com todos os ingressos esgotados, a Raposa deve ter recorde de público nesta temporada. São esperadas 61 mil pessoas na partida de Belo Horizonte.