Home Futebol Premir League: Douglas Luiz, brasileiro do Aston Villa, entra na mira do Arsenal

Premir League: Douglas Luiz, brasileiro do Aston Villa, entra na mira do Arsenal

O volante brasileiro do Aston Villa se tornou alvo do Arsenal nesta temporada

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O volante Douglas Luiz está há algum tempo no futebol europeu. Destaque pelo Vasco, o atleta de 24 anos foi comprado pelo Manchester City e emprestado ao Girona, da Espanha, que possui o mesmo dono do clube inglês. Atualmente, o jogador veste a camisa do Aston Villa e disputa a Premier League, mas pode acabar tendo um novo clube nesta temporada: o Arsenal.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Arsenal está sim tentando conseguir a contratação do volante brasileiro neste momento, mas deixou claro que trata-se de uma negociação difícil. Os valores envolvidos na negociação, até então, não chegaram a ser divulgados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A negociação deve ter um desfecho ainda na noite desta quinta (1º), pois hoje é o último dia de janela de verão na Europa e, por isso, é necessário que assinatura seja feita até 23h59 (horário local) para que a documentação seja encaminhada à Premier League.

Gol olímpico de Douglas Luiz em cima do próprio Arsenal

Pela última rodada da Premier League, Douglas Luiz marcou um gol improvável diante do próprio Arsenal, clube que quer contratá-lo para esta temporada. O jogador cobrou escanteio e acabou marcando um bonito gol olímpico. O golaço, porém, não livrou o Aston Villa da derrota por 2 a 1 para o Arsenal, com gols dos também brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota foi a quarta em cinco jogos do Aston Villa, que ocupa a 19ª colocação da Premier League com apenas três pontos somados.

A possível saída de Douglas Luiz dos Villains para o Arsenal pode ajudar o volante a ser convocado por Tite para disputara a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Better Collective