O técnico Dorival Júnior, do Flamengo, revelou que o meia Éverton Ribeiro foi para a partida contra o Goiás quase no sacrifício no último domingo. Segundo ele, na entrevista coletiva, o camisa 7 do Flamengo teve uma grande indisposição no hotel e quase ficou fora, mas conseguiu suportar e atuou até os 15 minutos do segundo tempo.
“O Éverton foi valente e guerreiro hoje, porque ele teve uma indisposição grande no hotel, talvez nem entrasse em campo. Mesmo assim, ele suportou 60 minutos. Talvez tivesse que tirá-lo até um pouquinho antes”, lembrou Dorival na coletiva sobre a situação de Éverton Ribeiro. Ele seguiu:
“Mas um jogador desse nível você quer tê-lo o máximo possível em campo. O que ele conseguiu suportar foram esses 60 minutos, que foram importantes, mas não havia como deixá-lo junto ao Arrasca porque a condição dele não favorecia muito.”
Éverton Ribeiro vem em alta no Flamengo e foi convocado por Tite para os próximos dois amistosos da seleção brasileira, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, na França. Com a chegada de Dorival, ele voltou a crescer de rendimento e retornou à briga por uma vaga na disputa do Mundo do Catar. Ele foi convocado no lugar de Philippe Coutinho, do Aston Villa, que acabou ficando de fora do último chamado de Tite para testes antes da Copa.
Goiás 1 x 1 Flamengo
O Flamengo não conseguiu vencer o Goiás jogando fora de casa e conseguiu o empate somente aos 39 minutos do segundo tempo. Dieguinho abriu o placar para o Goiás já aos 35 da etapa final e encaminhou a vitória do Esmeraldino. Porém, em lance polêmico, em que o Goiás reclamou falta de Léo Pereira em Tadeu, Matheus França deixou tudo igual e deu o empate ao Flamengo em Goiânia.