O primeiro capítulo da ‘era SAF’ do Cruzeiro teve um final feliz com a confirmação do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro na última semana. Um processo que começou e teve muito do trabalho de seu acionista majoritário, Ronaldo,
A chegada do Fenômeno com a aquisição do controle acionário do clube, iniciou tal processo que rendeu o retorno à elite do futebol brasileiro e grandes esperanças por parte do torcedor da Raposa. O diretor de futebol cruzeirense, Pedro Martins, falou ao GE sobre p quanto o gestor do futebol da equipe se dedicou para poder fazer tal projeto render os frutos esperados nesta etapa inicial.
“Hoje eu consigo ver que o que a gente conseguiu conquistar é porque o Ronaldo conseguiu reunir muita gente competente e colocou o Cruzeiro acima de tudo. Isto está claro não só no vestiário, mas também na comissão técnica, toda a diretoria, de que o clube se reconstruiu pela força da marca, pela força da instituição e da torcida. Isso é um trabalho que se tornou exemplo não só no Brasil, mas também fora”, declarou Martins ao GE
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsSUxMOHhaUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao contrário de outros times que recentemente adotaram a SAF como modo de gerir seu futebol, o Cruzeiro não fez investimentos fortes em reforços. A gestão do ex-atacante preferiu uma gestão inicial focada em austeridade financeira, com diversos cortes no departamento de futebol, a fim de sanar os problemas causados pelas crises recentes da Raposa. Mesmo sem investir maciçamente no time, a equipe vem sendo dominante e conquistou o acesso com antecipação. E o futuro deverá seguir em toada semelhante.
“Temos um treinador (Paulo Pezzolano) muito competente, um elenco muito competente, diretores muito competentes e todos pensam no futuro do Cruzeiro. Essa retomada do Cruzeiro não é curta. O projeto está sendo construído para que o clube nunca mais volte para onde passou”, afirmou o dirigente.
“A gente sabe que não é algo simples. Não vai ser no ano que vem que iremos retomar o lugar de protagonista. A gente está pensando nos próximos anos, no médio e no longo prazo. O Cruzeiro, sim, vai retomar esse lugar de importância no futebol brasleiro e internacional”, completou Pedro Martins.
Agora vamos em busca de um novo objetivo! 🦊💙
📸 @staff_images pic.twitter.com/v8GWDrRnEG
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 26, 2022