Diego Souza foi vetado no Internacional em 2019 por Odair Hellmann, informa rádio
Centroavante do Grêmio quase jogou no Colorado há três anos atrás, quando o camisa 29 defendia o São Paulo
Jogador identificado com o Grêmio por duas passagens marcantes pelo Tricolor Gaúcho, Diego Souza por muito pouco não atuou no arquirrival. De acordo com a rádio Grenal, o centroavante chegou a negociar com o Internacional há três anos atrás. Entretanto, o técnico Odair Hellmann teria reprovado a contratação do atacante, na época jogador do São Paulo.
A informação foi trazida pelo jornalista Flávio Dal Pizzol, no programa Futebol Alegria do Povo desta quinta-feira (22), veiculado pela Rádio Grenal, de Porto Alegre. “O que algumas decisões acabam gerando uma mudança de destino. Fiquei sabendo ontem por uma fonte colorada e de ponta no Internacional, que Diego Souza em 2019 esteve para vir para o Internacional”, comunicou o radialista, que prosseguiu. “O Inter manifestou interesse e o São Paulo… ele estava no São Paulo, liberou o jogador para conversar com o Inter. E aí o Odair Hellmann disse: ‘não, Diego Souza não me serve’. Por isso não veio o Diego Souza'”, revelou Dal Pizzol.
Odair preferiu Tréllez no Internacional do que Diego Souza
Por fim, o jornalista lembrou que o próprio Odair Hellmann recomendou o colombiano Santiago Tréllez, que também estava no São Paulo. Na época, o Internacional ainda não podia utilizar Paolo Guerrero, devido à suspensão do peruano por doping. Conforme Dal Pizzol, já havia um acordo com o Tricolor Paulista e o atual atacante do Grêmio aceitaria vestir a camisa colorada. “A direção acertou com o São Paulo, acertaria com o jogador sem problemas. O Odair não quis o Diego Souza”, corroborou o radialista. “Até o Odair erra”, opinou o apresentador do programa, Luiz Carlos Reche.
O Internacional foi um dos poucos clubes grandes do Brasil não defendidos por Diego Souza. Além do Colorado, o atleta só não atuou no Corinthians e no Santos. Assim, naquela temporada de 2019, o jogador seria emprestado pelo São Paulo para o Botafogo. Posteriormente, retornaria em 2020 ao Grêmio, onde atuara em 2007. Desse modo, está no Tricolor Gaúcho até hoje, mesmo que tenha sido liberado no fim do ano passado e retornado depois de um novo acordo, para jogar o Brasileirão Série B.