Diego explica postura criticada pela torcida do Flamengo: “Pessoas não entendem”
Meia é visto como uma das principais lideranças do clube e costuma estar presente em decisões envolvendo o elenco
Em entrevista ao podcast Fala, Brasólho, Diego falou sobre uma das principais polêmicas envolvendo sua presença no Flamengo. Capitão nos momentos que está em campo, o camisa 10 exerce um papel de liderança importante dentro do plantel, motivo pelo qual costuma marcar presença em reuniões e outras ocasiões que envolvem os jogadores. Sendo assim, ele acredita que os torcedores, na maior parte das vezes, não entendem seu papel como representante dos atletas, já que é bastante criticado pela influência extracampo.
“No dia a dia, a participação é efetiva diretamente. As pessoas não entendem… ‘Pô, teve uma reunião porque o Diego participou?’. Você tem que se posicionar no dia a dia e defender o clube e defender o que é correto, independente de quem esteja envolvido. Eu tenho um bom relacionamento muito bom com o elenco todo.”, disse.
“Eles acompanham meu dia a dia, sempre vou me posicionar naquilo que é certo e também pelas minhas atitudes nos momentos de dificuldades. É muito fácil ser ovacionado, mas a dificuldade é quando você é vaiado. Tudo isso vai trazendo uma proximidade. Aprendo pra caramba com os caras, o grupo é sensacional.”, completou.
Diego Ribas participou da reunião entre Diego Alves, Paulo Sousa, Bruno Spindel e Márcio Tannure por convite do goleiro.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 19, 2022
Diego Alves queria a presença do camisa 10 como uma das lideranças do Flamengo.
A reunião durou quase duas horas.
🗞 @geglobo | @cahemota
📸 Alexandre Vidal pic.twitter.com/5OTbzcYMvZ
Apesar de exercer a função de líder do elenco, Diego deixou claro que jamais indicou nenhum jogador para a diretoria. Dessa forma, o máximo de interferência que ocorreu no momento em que a contratação de Filipe Luís estava sendo discutida, reforço que ganhou aval do meia.
“Nunca indiquei um jogador, mas o que acontece é que a diretoria escolhe um jogador e depois pergunta se já jogou, o que acha… isso foi o máximo. Sou amigo e perguntaram do Filipe Luís, mas a decisão é sempre da diretoria, eles escolhem e fazem o mapeamento.. No caso do Filipe Luís, vou falar sempre a verdade. Se eu não tiver coisa boa para falar, não falo. Não vou prejudicar ninguém, do Filipe Luís sobrava coisa boa, jogamos juntos, é um cara espetacular.”, afirmou.