Home Futebol Diego explica postura criticada pela torcida do Flamengo: “Pessoas não entendem”

Diego explica postura criticada pela torcida do Flamengo: “Pessoas não entendem”

Meia é visto como uma das principais lideranças do clube e costuma estar presente em decisões envolvendo o elenco

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao podcast Fala, Brasólho, Diego falou sobre uma das principais polêmicas envolvendo sua presença no Flamengo. Capitão nos momentos que está em campo, o camisa 10 exerce um papel de liderança importante dentro do plantel, motivo pelo qual costuma marcar presença em reuniões e outras ocasiões que envolvem os jogadores. Sendo assim, ele acredita que os torcedores, na maior parte das vezes, não entendem seu papel como representante dos atletas, já que é bastante criticado pela influência extracampo.

“No dia a dia, a participação é efetiva diretamente. As pessoas não entendem… ‘Pô, teve uma reunião porque o Diego participou?’. Você tem que se posicionar no dia a dia e defender o clube e defender o que é correto, independente de quem esteja envolvido. Eu tenho um bom relacionamento muito bom com o elenco todo.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles acompanham meu dia a dia, sempre vou me posicionar naquilo que é certo e também pelas minhas atitudes nos momentos de dificuldades. É muito fácil ser ovacionado, mas a dificuldade é quando você é vaiado. Tudo isso vai trazendo uma proximidade. Aprendo pra caramba com os caras, o grupo é sensacional.”, completou.

Apesar de exercer a função de líder do elenco, Diego deixou claro que jamais indicou nenhum jogador para a diretoria. Dessa forma, o máximo de interferência que ocorreu no momento em que a contratação de Filipe Luís estava sendo discutida, reforço que ganhou aval do meia.

Nunca indiquei um jogador, mas o que acontece é que a diretoria escolhe um jogador e depois pergunta se já jogou, o que acha… isso foi o máximo. Sou amigo e perguntaram do Filipe Luís, mas a decisão é sempre da diretoria, eles escolhem e fazem o mapeamento.. No caso do Filipe Luís, vou falar sempre a verdade. Se eu não tiver coisa boa para falar, não falo. Não vou prejudicar ninguém, do Filipe Luís sobrava coisa boa, jogamos juntos, é um cara espetacular.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective