Fora dos gramados há quase um ano, o atacante Diego Costa pode finalmente selar seu futuro. De acordo com o jornalista David Ornstein, do The Athletic, o Wolverhampton voltou a manifestar interesse na contratação do atacante naturalizado espanhol. Ainda de acordo com a reportagem, o atleta viaja na terça-feira à Inglaterra onde passará por exames médicos para assinar com o clube.
O desejo de contar com o brasileiro partiu após a lesão no joelho de Sasa Kalajdzic. Dessa forma, sem o sérvio por um período indeterminado, os Wolves contam apenas com o mexicano Raul Jimenez, titular na posição.
Aos 33 anos, o atacante chegou a negociar com o clube inglês na última temporada. No entanto, as negociações não evoluíram e o atleta seguiu no Atlético de Madrid, em 2021. Antes do fechamento da janela, Diego Costa negociou com o Rayo Vallecano, contudo, o acordo acabou não sendo concluído por divergências financeiras.
Diego Costa e Premier League
Caso o acordo seja concretizado, Diego Costa retornaria a Premier League após seis temporadas. O jogador assinou com o Chelsea em 2014, após se destacar no Atlético de Madrid. Não demorou para o atacante engrenar na principal liga de futebol da Inglaterra, vencendo o campeonato sob comando de José Mourinho.
Em seguida, com a chegada de Antonio Conte, o atacante passou por uma turbulência em seu relacionamento com a comissão técnica. Ainda assim, conquistou mais uma vez o Campeonato Inglês, como artilheiro da equipe. Foram 120 jogos e 59 gols com a camisa dos Blues, ganhando o carinho dos adeptos ingleses.
Por fim, retornou ao Atlético de Madrid, clube no qual é ídolo, mas não conseguiu repetir os bons números. Em 2021, chegou como um reforço de peso no Atlético-MG, todavia, mesmo com os títulos no Brasileirão e Copa do Brasil, Diego Costa só entrou em campo doze vezes.
O atleta afirma ter deixado o time mineiro por causa da filha que não se adaptou ao Brasil.