Depois de deixar o Atlético na última temporada, o atacante Diego Costa foi anunciado de forma oficial nesta segunda-feira (12) pelo Wolverhampton, time inglês.
O atacante está de volta à Premier League. Diego Costa estava sem clube desde janeiro quando deixou o Atlético-MG. O contrato dele com o time da Inglaterra é de um ano. Segundo informações, ele passou nos testes físicos feitos pelo clube no início da última semana. Os exames foram realizados por conta do grande tempo de inatividade dele em campo.
Agora vestindo a camisa do Wolverhampton, o atacante volta à Premier League apos cinco anos. Antes, o atleta hoje com 34 anos atuou pelo Chelsea por três temporadas, marcando 52 gols em 89 jogos pelo campeonato nacional. No total, Diego Costa anotou 59 gols e participou de 120 partidas pela equipe.
“É um clube de primeira classe com jogadores muito bons que sabem jogar futebol, e ter a chance de jogar na Premier League novamente foi o principal. Obviamente, o clube influenciou na minha decisão, sobretudo sabendo que aqui vou poder adaptar-me muito mais facilmente não só do ponto de vista técnico, da qualidade dos jogadores, mas também pelo fato de muitos dos jogadores serem portugueses e isso tornará minha transição muito mais suave”, disse Diego Costa ao ser anunciado pelo clube.
“Sempre pensei que a Premier League era a melhor do mundo. Tive o prazer de jogar nela, voltar novamente e na minha opinião, por experiência, o campeonato tem o ambiente, a forma como o jogo é jogado, os estádios cheios de torcedores, o gramado em perfeitas condições, o respeito que os jogadores têm uns aos outros”, completou.
Diego Costa no Atlético-MG
Pelo Galo, a passagem do sergipano foi bem rápida. Ele atuou apenas seis meses da temporada 2021. Fez 19 partidas e marcou cinco gols.