Apesar de curta, a trajetória de Deyverson no Cuiabá já vem causando uma grande repercussão. Escalado como titular no duelo contra o São Paulo, o ex-jogador do Palmeiras, de pênalti, abriu o placar na partida. Posteriormente, além de incomodar a defesa adversária, o camisa 9 causou um princípio de confusão nos minutos finais do primeiro tempo após realizar embaixadinhas com a cabeça.
Mesmo com um temperamento explosivo em algumas ocasiões, Deyverson optou por não reagir de forma ríspisa. Sendo assim, ele apenas levantou os braços, indicando para o árbitro que não queria nenhum tipo de conflito. Logo depois, os ânimos ficaram mais calmos.
Confira abaixo o momento de atrito e o desabafo de Deyverson na saída de campo.
Deyverson lançou uma "ousadia e alegria" e depois foi pra entrevista e meteu essa. Concorda? pic.twitter.com/Ba7l5qBRij
— ge (@geglobo) September 4, 2022
Conforme visto no vídeo, Rafinha repudiou a postura de Deyverson. Por conta disso, o atacante deixou claro que não quis desrespeitar o São Paulo, tendo em vista ter usado um artifício permitido para se desmarcar e conseguir ter progresso em sua investida ofensiva.
“O drible foi para ser feito, não foi uma forma de desrespeito. O Rafinha disse para não ser palhaço, mas não sou palhaço. Sou profissional”, destacou.
Ficha Técnica – Cuiabá x São Paulo (Brasileirão)
ocal: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 04 de setembro de 2022, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ-Fifa) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ-Fifa)
CUIABÁ: Walter; Sidcley, Marllon, Joaquim, Empereur, João Lucas; , Camilo, Pepê e Marcão; André, Valdivia e Deyverson.
Técnico: António Oliveira.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Luizão; Marcos Guilherme, Gabriel Neves, Galoppo, Patrick, Welington; Alisson e Bustos.
Técnico: Rogério Ceni